giro

Depois de Rossi, relação com a Câmara é novo desafio de Lins

Logo Giro
Prefeito minimiza chance de problema com a Câmara

A Câmara de Osasco teve sua primeira sessão na quinta-feira (2) e tem sido mais um desafio na articulação do prefeito, Rogério Lins (PTN), para não ter problemas de governabilidade. Após a montagem de governo, em que teve a primeira crise interna com críticas do aliado e ex-prefeito Francisco Rossi (PR), o político tem tido também insatisfeitos dentro de sua base de apoio no legislativo.

“Minha relação com a Câmara Municipal sempre vai ser de muito respeito e vamos nos dar muito bem. Sei lidar bem com isso, pois venho de lá”, minimizou o prefeito ao Giro S/A.

Lins deve ter uma ampla maioria que vai além dos nove legisladores eleitos com ele. Reservadamente, porém, parlamentares próximos ao prefeito já afirmam que não houve diálogo neste início de gestão.

Apesar do pouco tempo de mandato, a ala descontente alega que outras forças políticas vindas do PPS e do PT, foram atendidas mesmo sem terem nenhum vereador eleito. O prefeito, por sua vez, afirma que escolheu ‘os melhores’ independente dos partidos.

“O poder legislativo tem que ser independente do poder executivo e a gente não pode ter nenhum tipo de parceria que dê uma conotação de relação de troca”, afirmou Lins, que esteve na Casa, na quintafeira (2). “Os atendimentos que a prefeitura tem que fazer com a Câmara são em benfeitorias para a cidade”, completou.

Receba nossas notícias em seu e-mail