Menina de 11 anos, moradora da região de Ermelino Matarazzo, Zona Leste da capital paulista, não tinha tomado a vacina contra a dengue
A cidade de São Paulo registrou a primeira morte por dengue em 2025. O caso foi confirmado, por meio do Painel de Arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde atualizados nesta segunda-feira (10). A vítima é uma menina de 11 anos, moradora da região de Ermelino Matarazzo, bairro da Zona Leste da Capital.
Segundo as autoridades da Saúde, a menina morreu no dia 30 de janeiro deste ano e o caso passou a ser investigado pelo no Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a morte por dengue. A primeira morte do dengue do Estado de São Paulo foi registrada no dia 16 de janeiro, na cidade de Birigui. A vítima foi um homem de 56 anos.
Ainda conforme os dados do painel, só na capital paulista foram confirmados 3.721 casos da doença este ano. Outras 12 mortes na cidade estão em investigação, assim como outros 769 casos suspeitos.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.