Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Decorações, desfiles, recitais e ações sociais marcam a temporada de Natal em Itapevi

Logo Giro
No dia 10 de janeiro, acontecerá o Recital Natalino com bandas da GCM e o Grupo de Violeiros da cidade (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Os eventos começam ontem (1º), com a inauguração da tradicional decoração de fim de ano, no Parque da Cidade, e se estende até 6 de janeiro

Para celebrar a época mais mágica do ano, na noite de quinta-feira (1º), a cidade de Itapevi inaugurou sua tradicional decoração de Natal com uma série de eventos, shows, desfiles e apresentações que irão até o dia 6 de janeiro.

Segundo a gestão municipal, a decoração conta com o apoio da iniciativa privada e não gera custos para a Prefeitura. Intitulada de “Natal Iluminado”, os adornos contarão com uma árvore instalada no Parque da Cidade, no Jardim Nova Itapevi, com cerca de 20 metros de altura, esculturas e cascatas de luzes.

O espaço também receberá ornamentos e cenografias como soldadinhos, Papai Noel, presentes, trenós com renas, presépio, arco natalino, árvores estreladas e tótens que enfeitarão os caminhos dos visitantes, cobertura com luzes, portal de coração, todos iluminados. Na fachada do Parque e as árvores de entrada também receberão iluminação.

A decoração se estenderá em diversas vias da cidade como na praça 18 de Fevereiro, avenida Presidente Vargas, viaduto José dos Santos Novaes, terminal de ônibus central, avenida Cesário de Abreu – até a rotatória da Cohab e a Avenida Feres Nacif Chaluppe, entre o trecho do Viaduto José dos Santos Novaes e a rotatória da Cohab.

Junto a isso, os postes das principais vias serão  decorados com temas natalinos confeccionados em estruturas metálicas, com aplicação de cordões e mangueiras de led brancas.

Decorações, desfiles, recitais e ações sociais marcam a temporada de Natal em Itapevi
A decoração conta com o apoio da iniciativa privada e não gera custos para a Prefeitura (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Teatro

No dia 10 de dezembro, às 19h, ocorrerá a parada de Natal “Luz pra Recomeçar”. A apresentação traz o tema “Carta ao Papai Noel” e é promovida por alunos da Escola de Teatro do município na rua Cesário de Abreu. A mostra traz um conto que revela a história de uma criança apática que mesmo sem acreditar no espírito natalino decide escrever uma carta ao “bom velhinho”.

Na mensagem, há um pedido de um mundo mais colorido, mais humanidade e muitos brinquedos para todas as crianças. Na carta há menção religiosa ao amor de Jesus reinando nos corações de todas as pessoas.

Parada de Natal

Na sequência será realizado o desfile da Parada de Natal com cinco carros alegóricos espetaculares, com início também na rua Cesário de Abreu e seguindo pela avenida Rubens Caramez até a praça 18 de Fevereiro. O espetáculo conta com cerca de 400 integrantes das turmas das Escolas Livres Municipais de Dança, Música, Circo e de Teatro da Secretaria de Cultura e Juventude, além dos integrantes da produção e de mães de alunos que ajudam voluntariamente na realização.

Haverá um primeiro carro natalino com árvores, flocos de neve, soldados de chumbo e ginastas como luzes e estrelas. No segundo virá o Presépio, com o menino Jesus e a presença de anjos, do povo hebreu, de estrelas e dos três reis magos. Na sequência, um veículo de doces (pirulitos, confeiteiras, morangos e camponesas). O quarto será de Brinquedos (caixa de brinquedos, robô, princesas, bailarinas e o Corpo de Bombeiro Mirim) e o quinto e último será o Trenzinho da Alegria (duendes, elfos, renas, mamãe e papai noel e trenó com crianças). O desfile tem a previsão de acontecer em até 1h10.

A Parada contará com a presença de integrantes do CCI (idosos), do Corpo de Bombeiros Mirins e da comunidade em geral. A Banda Marcial também irá tocar no evento.

Decorações, desfiles, recitais e ações sociais marcam a temporada de Natal em Itapevi
A parada de Natal começará na rua rua Cesário de Abreu e seguirá para a praça 18 de Fevereiro (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Recitais

Ainda no dia 10 de janeiro, acontecerá o Recital Natalino. A apresentação de cerca de 1h30 das Bandas Municipal, Sênior, da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Grupo de Violeiros da cidade que tocarão músicas de fim de ano. O evento acontecerá na Praça 18 de Fevereiro, às 20h30,

Enquanto no dia 17 de dezembro, às 19h, os alunos da Escola Livre de Música no Escadão Cultural, no Centro. Serão cerca de 30 estudantes que acompanhados dos professores irão se apresentar músicas natalinas.

Natal Acolher

Outro tradicional evento realizado desde 2017 na cidade é o “Natal Acolher”. O evento acontece no dia 11 de dezembro, das 11h às 16h, e será promovido pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi para as famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS. O evento acontecerá no CIE Alto da Colina (Rua Turiassu, 8).

“Neste ano, o objetivo é atender cerca de 500 famílias ou aproximadamente duas mil pessoas atendidas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município. A ação visa proporcionar um dia de entretenimento e lazer em família, visando minimizar a falta de oportunidade de muitas famílias em comemorar o Natal”, explicou a gestão municipal.

A festividade terá a chegada do Papai Noel, que irá tirar fotos com as crianças e distribuir presentes para as famílias cadastradas nos CRAS. Na data, será servido almoço, sorvete, oferecidos brinquedos infláveis, personagens para interação com as crianças, tenda, camarim para crianças e adultos e distribuição de presentes.

Realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e com o apoio de centenas de voluntários. Nas próximas semanas, a Prefeitura publicará um edital de chamamento público para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em colaborar com a execução do evento.

Ações beneficentes

Para os interessados em fazer doações e serviços voluntários podem ser oferecidos diretamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Itapevi (Rua Escolástica Chaluppe, 154, 3° andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4143-9700 (ramal 9713) ou pelo e-mail: acolherfundosocial@itapevi.sp.gov.br.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.