Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

De Santana de Parnaíba para o Pantanal: alunos da Escola Castanheiras estudam mudanças climáticas

Logo Giro
deram uma volta no Rio Pixaim, avistaram aves, jacarés e cervos e subiram até o Mirante da Trilha dos Macacos (Divulgação/Escola Castanheiras)

Em recente visita, estudantes puderam conhecer de perto a fauna e a flora do bioma, além de observar as alterações ocorridas no espaço após ser atingido por graves queimadas e conversar com moradores

Alunos das turmas do 1° ano do Ensino Médio da Escola Castanheira, localizada no bairro Alphaville, Santana de Parnaíba, realizaram em setembro visita ao Pantanal, região dividida entre os estados de e Mato Grosso do Sul, MS, e Mato Grosso, MT.

Segundo a instituição, os estudantes fizeram a visita de trabalho de campo com o tema “Mudanças Climáticas”. Lá, puderam conhecer de perto a fauna e a flora do bioma, além de observar as alterações ocorridas no espaço após ser atingido por graves queimadas. Também conversaram com moradores locais para entender como suas vidas foram afetadas.

Por lá, eles deram uma volta no Rio Pixaim, avistaram aves, jacarés e cervos e subiram até o Mirante da Trilha dos Macacos, de onde puderam ter uma visão panorâmica da vegetação local. Também conheceram o grupo Bom Futuro, responsável pelo desenvolvimento do planejamento estratégico das atividades na capital Cuiabá, e por meio dele puderam passar por fazendas de criação de rebanhos, produção de mel e beneficiamento de algodão.

As dezenas de paredões da Chapada dos Guimarães também foram um dos pontos visitados, e o grupo pôde conhecer a queda d’água “Véu da Noiva”.

Receba nossas notícias em seu e-mail