Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

De olho em 2020, Lins busca composição com lideranças

Logo Giro
Foto: Edivaldo Santana/Giro S/A

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), deve anunciar nos próximos dias mudanças no primeiro escalão do governo. As únicas certezas são novos nomes para as secretarias de Transporte e Habitação, porém, circulam informações de que a estratégia é “costurar” alianças para a campanha à sua reeleição em 2020.

Entre os nomes sondados está o do ex-vereador de Osasco Cláudio Piteri (PPS), candidato a prefeito em 2016. Após apoiar Lins no segundo turno, foi contemplado com a secretaria de Transporte e Mobilidade, mas, houve um “rompimento” devido às eleições de 2018.

Ao Giro S/A, Piteri confirmou que foi sondado por integrantes do governo. “Pessoas ligadas ao prefeito me procuraram. Quando saímos da gestão, deixamos claro que existia a disposição de diálogo, mas não houve um convite formal”, explica.

Piteri assumiria a Assistência Social, hoje ocupada por Elsa Oliveira (Pode), que seguiria para a pasta de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, ocupada por Lau Alencar (PSD), que diante das mudanças pode seguir para a Segurança.

Atualmente, o governo Lins tem integrantes do grupo do ex-prefeito Francisco Rossi (PR) e do PSDB. Também existem políticos de partidos como o PRP. Outro nome cotado para retornar à administração é Délbio Teruel (Pode) que foi secretário de Esporte. Ainda não há uma data para o anúncio dos novos nomes que vão compor o governo.

Receba nossas notícias em seu e-mail