Nascido e criado em Itapevi, Thiago Veigh tem 21 anos e já viveu em Osasco. Seu disco “Dos prédios Deluxe” alcançou o top 1 global da plataforma
Jovem itapeviense ganhou destaque nas paradas musicais neste início de semana. Na noite de segunda-feira (22), o álbum de Thiago Veigh, “Dos prédios Deluxe” alcançou o top 1 global do Spotify. O rapper de Itapevi teve a melhor estreia brasileira na história da plataforma, deixando para trás artistas 1como Anitta e Beyonce.
A versão expandida “Dos prédios” foi lançada na sexta-feira (19) e obteve mais de 6,5 de milhões de reproduções no streaming. O projeto lhe deu projeção nacional e destaque no mundo do trap music – subgênero do hip hop e que usa elementos de outros ritmos, como os arranjos da música eletrônica com o rap, fazendo com que a música fique mais dançante.
LEIA MAIS: Problemas mecânicos tiram piloto de Itapevi da liderança na Fórmula Vee
TOP #1 ALGUM GLOBAL 🌎🌎🙏🏽 Eu quero postar isso em tudo, fazem só 3 dias, meu Deus obrigado, rapaziada não tô querendo me mostra não mano mas é que meu DEUS que felicidade. pic.twitter.com/Dl6gW5IzBG
— Veigh “Dos Prédios 𝐷𝐸𝐿𝑈𝑋𝐸” (@thiagoveigh) May 22, 2023
Quem é Veigh
Nascido e criado em Itapevi, Thiago Veigh tem 21 anos e já viveu em Osasco. Em parceria com seu amigo Heitor, eles formaram o duo Constelação e lançaram quatro músicas produzidas pelo Covil Corporation, estúdio de gravação sediado no centro de Itapevi. Com o apoio do produtor André Nagalli, nos anos de 2018 e 2019, a dupla lançou a primeira música “Indispensável”.
Ainda em 2019, o ele se juntou com outros nomes do Trapp e do feat com Yunk Vino e Jé Santiago na faixa Pandora, que integra ao EP The Magic Show: Snippet, de Nagalli. Nos anos seguintes, Veigh passou a investir em sua carreira solo, mas mantendo a parceria com outros cantores.

Com seu show em show no festival Cena, em 2022, o cantor “explodiu” e expandiu seu público. Segundo o “Estadão”, o artista no Radar Spotify, onde ganhou um documentário YouTube sobre sua trajetória musical. Nesse mesmo ano, o itapeviense foi até Londres para lançar a música do projeto Spotify Singles, Movimento, que tem mais de 13 milhões de streamings.
Em 18 de novembro, o intérprete lançou o disco “Dos Prédios”, com Kaash Paige, MD Chefe, Borges, Vulgo FK, MC Luanna, Yunk Vino e Kyan. O álbum já soma mais de 252 milhões de acessos no Spotify.
Já “Dos Prédios Deluxe”, contou com participações de Lennon, TZ da Coronel, Caio Luccas, Luccas Carlos e Derek. Produzido pela gravadora independente Super Nova, o disco com nove faixas mistura trap e soul.
Confira abaixo as 10 melhores estreias no Spotify Brasil
1. Taylor Swift – “Midnights”: 8,1 milhões
2. Lady Gaga – “Chromatica”: 7,7 milhões
3. Veigh – “Dos Prédios Deluxe”: 6,5 milhões
4. Anitta – “Versions of Me”: 6,05 milhões
5. Beyoncé – “RENAISSANCE”: 6,01 milhões
6. Juliette – “Juliette”: 5,9 milhões
7. MC Cabelinho – “Little Love”: 5,4 milhões
8. Harry Styles – “Harry’s House”: 4,7 milhões
9. Matuê – “Máquina do Tempo”: 4,7 milhões
10. Anitta – “Kisses”: 4,2 milhões
*com informações do Estadão e Portal Popline
Escute o disco “Dos Prédios Deluxe”.