giro

Das 68 obras do PAC, só 16 foram concluídas

Logo Giro
Corredor
Metropolitano} Obra faz parte da lista de pendências prometidas para 2014

Dez anos após o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na gestão do ex -presidente Lula, que visa estimular o crescimento da economia brasileira, através do investimento em obras de infraestrutura, apenas 23,52% das obras do programa que estão sendo executadas na região foram concluídas. No total há 68; destas, 16 terminadas, no eixo Infraestrutura Social e Urbana; com referência a junho de 2016.

Muitas destas obras podem ficar para a próxima gestão presidencial, já que o governo Michel Temer pretende investir apenas nas que podem ser concluídas até o final do seu mandato, em 2018.

Osasco possui o maior número de projetos, 34, sendo que apenas 10 foram finalizados. Na sequência aparece Cotia, com 18 obras, uma concluída; Barueri com nove, três terminadas e Santana de Parnaíba possui sete, duas concluídas.

Entre os projetos pendentes de destaque, está o Corredor Metropolitano, obra gerida pelo governo do estado, com repasse do governo federal, que interligará Itapevi a São Paulo; com custo de R$ 336,3 milhões, ainda sem previsão de conclusão total, e o Sistema São Lourenço, que ampliará o abastecimento de água na Grande SP, beneficiando dois milhões de moradores de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba. As obras estão orçadas em R$ 2,6 bilhões.

Além disso, há em execução, 3 Unidades de Pronto- Atendimento em Barueri, Osasco e Parnaíba; 5 creches e pré-escolas também não foram entregues, 3 em Cotia e 2 em Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail