Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Covid-19: Mulher de 101 anos recebe alta do hospital. Veja o vídeo

Logo Giro

Uma idosa osasquense de 101 anos recebeu alta do Pronto-Socorro Jd. Abril. O vídeo foi feito pela equipe médica e publicado no Facebook, nesta quarta-feira (13) é possível o momento em que ela deixa a unidade hospitalar e segue para casa.

Apontado como grupo de risco e com uma maior propensão à contrair a Covid-19, os idosos podem ter maior complicações quando infectados pela doença, podendo chegar a óbito.

Espanha

A espanhola Maria María Branyas, de 113 anos, sobreviveu à batalha contra a covid-19, que havia contraído em abril. A informação foi divulgada na terça-feira (12) pelo asilo Santa Maria del Tura, onde Branyas vive há mais 20 anos, na cidade de Olot, na Catalunha.

Considerada a mulher mais velha da Espanha, Branyas nasceu em 4 de março de 1907 em San Francisco, nos Estados Unidos, onde seu pai trabalhava como jornalista.

De acordo com agência de notícias alemã Deustch Weller, ela voltou para a Espanha aos oito anos de idade, se casou em 1931 e teve três filhos e 11 netos e 13 bisnetos. Além de Branyas, outras duas centenárias – de 101 e 107 anos de idade – se recuperaram da covid-19 na Espanha.

A Espanha já tem mais de 228 mil casos de covid-19 confirmados e quase 27 mil mortes em decorrência do coronavírus, de acordo com dados do governo.

Receba nossas notícias em seu e-mail