Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Covid-19: LinkedIn lança inteligência artificial para ajudar em processos seletivos

Logo Giro
Uma das principais consequências da pandemia do coronavírus é o aumento do desemprego. Com as medidas de isolamento social vigorando em todo mundo, encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho se tornou mais difícil.

Pensando nisso, o LikedIn lançou no começo desse mês uma ferramenta com inteligência artificial para ajudar pessoas a se prepararem para os processos seletivos virtuais.

A plataforma te dá feedback instantâneo sobre como está se saindo na entrevista e os pontos necessários para melhorar e conseguir a tão sonhada vaga de emprego.

Funciona assim: você grava suas respostas para perguntas padrão de entrevistas (questões sobre suas maiores qualidades e defeitos, planos para os próximos cinco anos, etc), para receber um retorno da ferramenta que avalia “ritmo, quantas vezes são usadas palavras de reforço e frases sensíveis que devem ser evitadas”, de acordo com o LinkedIn.

A nova função ainda está sendo disponibilizada ao redor do mundo, mas você pode checar imediatamente depois de se candidatar a uma vaga de emprego, através da plataforma.

E uma vez que o machine learning não é perfeito, é possível pedir feedback pessoal para o seu treinamento de respostas para os seus contatos de primeiro grau na rede.

A empresa também vem acrescentando apresentações virtuais para facilitar contratações. Os recrutadores vão pode solicitar uma breve introdução dos candidatos potenciais, que pode ser através de um texto ou um vídeo.
Como nada disso é ao vivo, essa ferramenta permite que os candidatos adaptem sua primeira impressão com potenciais empregadores.

De acordo com a assessoria do LinkedIn, o recurso esta sendo testado globalmente. Entretanto, não há uma versão do programa em português ainda. Também não há uma previsão de chegada da ferramenta à perfis do Brasil

Receba nossas notícias em seu e-mail