Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia distribui material didático para alunos com baixa visão

Logo Giro
Professora Benedita com o material inteiro em braile. (Foto: SECOM – Cotia)

A Secretaria de Educação de Cotia entregou na quinta-feira (14) o material didáticos adaptado para aos alunos com baixa visão da rede municipal de ensino.

Até então o material era adaptado por professores, coordenadores de escola e Departamento de Educação Especial.

Segundo a Secretaria, 22 alunos foram contemplados para darem continuidade em seus estudos durante o período de quarentena do coronavírus.

Os materiais contemplam e foram ajustados a necessidade cada aluno. Para que adaptação do conteúdo fosse feita, educadores passaram por diversas capacitações e reciclagem para atenderem cada estudante.

Professora

A professora de Língua Portuguesa, com deficiência visual Benedita Aparecida dos Santos, 36 anos, recebeu o material completo do conteúdo pedagógico do educador em braile.

Além de receber o material impresso, ela também foi disponibilizado para ela sua versão digital na plataforma virtual Google Drive.

Professora da rede municipal há mais de 10 anos, Benedita é educadora na Escola Municipal Samuel da Silva Filho, no bairro Parque Mirante da Mata. Todo o material foi entregue pela direção da escola.

Segundo a professora, ela não precisará demandar tempo memorizando o conteúdo pedagógico e fazendo as suas anotações com reglete – instrumento para escrita em braile – para preparar todo o conteúdo de suas aulas.

“Eu memorizava a matéria em minha casa, escrevia tudo com reglete. Os alunos me ajudavam, sempre tive apoio da coordenação, direção e [agora] facilita ter nas mãos o conteúdo”, disse professora Benedita.

Receba nossas notícias em seu e-mail