Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Cotia, decreto prevê aumento de 4,61% no IPTU para 2024

Logo Giro
Decreto foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Cotia (Vagner Santos/PMC)

Decreto assinado pelo prefeito de Cotia, Rogério Franco, também prevê 10% de desconto para os moradores que fizerem o pagamento integral

Os moradores de Cotia devem ficar atentos ao anúncio de reajuste no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2024. O aumento de 4,6% no tributo foi comunicado por meio de um decreto assinado pelo prefeito Rogério Franco (PSD) — (Veja o documento abaixo)

LEIA TAMBÉM: Covid-19: Cotia inicia aplicação de reforço com vacina Bivalente em idosos

Segundo o texto, o imposto será dividido em 12 parcelas mensais e consecutivas, vencendo a primeira em 22 de janeiro de 2024 e as demais no dia 20 dos meses subsequentes. Se o dia 20 recair em sábado, domingo ou feriado, o vencimento da parcela ocorrerá no dia útil posterior. O documento enfatiza que as parcelas não terão valores inferiores a R$ 50.

Desconto de 10% no valor do IPTU em Cotia

De acordo com o decreto, os moradores que efetuarem o pagamento do tributo de forma integral, até o dia 22 de janeiro de 2024, serão beneficiados com 10% de desconto

Em Cotia, decreto prevê aumento de 4,61% no IPTU para 2024
Centro Integrado Tributário da Prefeitura de Cotia (Vagner Santos/PMC)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail