Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia amplia vacinação contra HPV para meninos de nove e dez anos de idade

Logo Giro
Para receber a vacina, o responsável comparecer com o menor, na UBS’s mais próxima da residência com documento com foto e a caderneta de vacinação da criança (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Imunização está disponível nas UBS’s da cidade e também é aplicada em meninas de nove a 14 anos. O medicamento auxilia na proteção contra o câncer e verrugas genitais

O município de Cotia ampliou a oferta de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) para meninos com idade de nove e dez anos. A imunização auxilia na prevenção redução de cânceres e verrugas genitais. A informação foi divulgada pela Prefeitura na última quarta-feira (28).

Segundo a administração municipal, com a inclusão da nova faixa etária o público-alvo de vacinação de meninos, passa a ser de nove a 14 anos. Para receber a vacina, o responsável comparecer com o menor, na Unidade Básica de Saúde (UBS’s) mais próxima da residência com documento com foto e a caderneta de vacinação da criança.

A vacina contra o HPV está disponível nas UBS’s da cidade e também é aplicada em meninas de nove a 14 anos. O imunizante auxilia na proteção contra o câncer de colo do útero, vulva, vagina.

“A Secretaria de Saúde de Cotia reforça que é imprescindível que as pessoas mantenham as vacinas em dia. A atualização vacinal é feita nas próprias UBS’s, de segunda a sexta-feira”, reitera a Prefeitura de Cotia.

Receba nossas notícias em seu e-mail