Mais de 3.500 imóveis de Cotia foram regularizados e as matrículas registradas no cartório; veja a lista de documentos que são necessários
A Prefeitura de Cotia, por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação e Urbanismo, fez a regularização em mais dez bairros. Mais de 3.500 imóveis foram regularizados e as matrículas registradas no Cartório de Registro de Imóveis serão titularizadas e entregues aos proprietários que apresentarem os documentos obrigatórios [veja relação abaixo] solicitados pela Coordenadoria de Regularização Fundiária.
LEIA TAMBÉM: Cotia e região: frente fria mantém fim de semana chuvoso
A regularização e o registro da matrícula do imóvel não têm custo para os proprietários. “A gestão do prefeito Rogério Franco está tirando do papel um sonho antigo da nossa cidade, que é a regularização fundiária. Cotia tem dezenas de bairros irregulares e a Prefeitura tem realizado este trabalho de forma gratuita para os proprietários”, disse Silvio Cabral, coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária.
Leia também
Bairros de Cotia contemplados

Os proprietários de imóveis nos bairros: Jardim Cotia, Jardim Dinorah, Jardim do Engenho, Jardim Maria Tereza, Jardim Monte Santo, Jardim Nara Lúcia, Jardim Nova Vida, Mirante da Mata, Parque Miguel Mirizola e Parque Turiguara devem comparecer na Coordenadoria de Regularização Fundiária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para entregar a documentação. “A inclusão do nome do proprietário na matrícula registrada no cartório só será feita mediante a entrega de todos os documentos exigidos”, destacou Silvio Cabral.
Com a matrícula do imóvel registrada em cartório, a Prefeitura de Cotia entregará aos proprietários toda a segurança jurídica que uma escritura definitiva garante ao seu titular.
Programa Municipal de Regularização Fundiária em Cotia
Relação de documentos (entrega obrigatória para receber a matrícula do imóvel com o nome do titular)
- RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento/Óbito – do casal)
- Comprovantes de compra do imóvel
- Comprovantes de renda familiar
Local de entrega: Secretaria de Habitação e Urbanismo | Coordenadoria de Regularização Fundiária
Endereço: Rua Jorge Caixe, 306 A – 2º andar, Portão
Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h
Bairros contemplados:
- Jd. Cotia
- Jd. Dinorah
- Jd. do Engenho
- Jd. Maria Tereza
- Jd. Monte Santo
- Jd. Nara Lúcia
- Jd. Nova Vida
- Mirante da Mata
- Parque Miguel Mirizola
- Parque Turiguara
Jardim Belizário em Cotia
Uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cotia garantiu a entrega, no final do mês de setembro, de 140 matrículas de imóveis para moradores do Jardim Belizário, e registradas no cartório de Registro de Imóveis. A regularização ocorreu por meio do programa Nova Casa Paulista/Cidade Legal.
LEIA TAMBÉM: Cotia terá corrida e caminhada em homenagem a Raul Seixas
O trabalho de regularização fundiária envolveu reuniões com os proprietários de imóveis, cadastro social, entrega e análise de documentos, parcelamento de solo (que é a divisão correta dos terrenos), para, enfim, obtenção do registro de matrícula dos imóveis. Tudo foi feito sem custo para os beneficiados.
“Esta gestão tem sido uma realizadora de sonhos, e este é mais um sonho que realizamos com muito trabalho, empenho e parceria. Outros núcleos estão com a regularização em andamento e vamos avançar muito com este trabalho”, disse o prefeito Rogério Franco durante a entrega.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.






