Rodolfo Andrade
Soraia Sene
O corpo de um homem encontrado na tarde desta quarta-feira (3), na Estrada das Piteiras, no Jardim São Fernando, em Cotia, pode ser de um homem sequestrado em Ibiúna, na última segunda-feira (1º/6).
Segundo a Polícia Militar (PM), a Central de Operações da PM (Copom) informou a rede que um veículo BMW X1 branca teria sido roubada com retenção de vítima pelo município de Ibiúna e poderia estar circulando por Cotia.
Com as informações, os policiais que patrulhavam próximo à Rodovia Raposo Tavares, em Vargem Grande Paulista, avistaram o veículo tendo início a um acompanhamento policial onde os suspeitos conseguiram fugir.
Com mais informações passadas via rádio da corporação, a equipe realizou patrulhamento com vista pela Estrada Santa Rosa local onde a equipe tinha informação que teria um possível cativeiro.
Chegando ao local, os militares encontraram quatro homens saindo com um veículo popular cor azul sendo abordados após demonstrarem nervosismo ao ver a PM.
De acordo com o BO, os quatro suspeitos indagados pelos policiais sobre o que estavam fazendo, apresentaram versões diferentes sobre o que estavam fazendo no local.
Os suspeitos permitiram a entrada dos agentes na chácara onde haviam duas casas que estavam trancadas, e mais ao fundo um chalé com banheiro, e as duas janelas estavam tapadas com papel e trancadas com um cadeado. Também havia uma cadeira, uma cama, um colchão e algumas embalagens de marmitex pelo chão, levando a crer que ali poderia tratar-se de um cativeiro.
No celular de um dos suspeitos várias mensagens levavam a crer que eles poderiam ter levado o homem sequestrado. No aparelho diversas mensagens de texto, ligações e áudios. Conforme chegavam as mensagem, era possível conferir, de forma rápida, pela notificação, de pessoas perguntando se ele estava bem e se a casa teria caído. As mensagens também questionavam se ele teria telefone do “mano” que a PM tinha abordado, e que teria sacado o dinheiro.
Outras duas vítimas do bando, reconheceram eles mas não quiseram fazer o reconhecimento na delegacia.
Os quatros foram presos por organizarão criminosa e captura de procurado.
Em audiência de custódia hoje, o juiz decidiu pela soltura dos suspeitos.
Além de soltar os indiciados, o magistrado determinou que as corregedorias das Polícias Militar e Civil apurem suposto abuso de autoridade.
Uma das possibilidades que a Polícia Civil trabalha é que após a soltura dos homens, eles possam ter ido ao cativeiro e matado o homem.
Caso é investigado pelo DP de Cotia.