Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Copinha 2024: Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba recebem partidas

Crefipar deve investir R$ 500 milhões na Arena Barueri que receberá jogos do Palmeiras na Copinha 2024 (Uelson Henkell / Jornal GIRO)

Competição começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês. Atual bicampeão, o Palmeiras disputará partidas em Barueri

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha 2024 chega à sua 54ª edição. O torneio que começa no dia 2 de janeiro e termina em 25 do mesmo mês – dia do aniversário da capital paulista – terá 128 times participantes, divididos em 32 grupos.

O estádio Arena Barueri será a casa do atual bicampeão, o Palmeiras, que entrará em campo na busca pelo Tricampeonato. No mesmo grupo também estão o Oeste, um clube de Itápolis, que desde 2017 disputava suas partidas na Arena Barueri, e o União ABC do Mato Grosso do Sul.

LEIA TAMBÉM: Arena Barueri será sede do Palmeiras na Copinha 2024

Vale lembrar que a Arena Barueri passou a ser administrada, desde o dia 11 de dezembro, pela Crefipar Participações e Empreendimentos S.A., empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O acordo foi assinado em 31 de outubro. A empresa fará a gestão do espaço por 35 anos e investirá R$ 500 milhões na conclusão do projeto e melhorias no estádio.

Copinha 2024: Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba recebem partidas
Tabela das partidas da Copinha 2024 que serão disputadas em Barueri (Divulgação/FPF)

Partidas da Copinha 2024 em Osasco

A cidade de Osasco recebe, no estádio José Liberatti, no Rochdale, os jogos do grupo 19 em rodada dupla. Além do time da casa, Osasco Audax, o grupo contará com outras três equipes: Flamengo (RJ), São Bento (Sorocaba) e São José (RS). A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco dará todo o suporte necessário para as equipes visitantes.

Em 2022, Osasco Audax esbarrou no confronto com o Vasco. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1, mas o time carioca venceu por 4 a 3 nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final. No ano passado as equipes se enfrentaram novamente na última rodada da fase de grupos e os cariocas venceram por 1 a 0.

Neste ano, o atual técnico da equipe osasquense é Marcondes Paiva. Ele iniciou sua trajetória em 2007 no Grêmio Recreativo Barueri e deixou o clube em 2021. Em 2022 comandou o Oeste e deixou o time entre os oito primeiros na copinha.

Copinha 2024: Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba recebem partidas

Tabela das partidas da Copinha 2024 que serão disputadas em Osasco (Divulgação/FPF)

Santana de Parnaíba também receberá partidas da Copinha 2024

Já em Santana de Parnaíba, o estádio Gabriel Marque da Silva receberá as disputas do grupo 18. Entre as equipes está o time da casa o Ska Brasil que estreia no dia 4 de janeiro, às 17h15 contra o Floresta-CE. As demais equipes são o Atlético de Minas Gerais e o Timon do Maranhão.

Copinha 2024: Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba recebem partidas
Tabela das partidas da Copinha 2024 que serão disputadas em Santana de Parnaíba (Divulgação/FPF)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail