giro

Copa do Mundo: varejo terá aumento de 12% no fluxo de vendas

Logo Giro
Segundo estudo, 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa do Mundo no Catar.(Francisco Cepeda/Giro S/A)

Lojas de cidades da região já começam a encher as prateleiras com produtos como bandeirinhas da bandeira do Brasil, camisetas, cornetas, entre outros itens

Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, o varejo paulista terá crescimento de 12% no período da Copa do Mundo, que ocorre entre 21/11 e 18/12, no Catar. As lojas da região já começaram, inclusive, a colocar seus itens nas prateleiras. São bandeirinhas do Brasil e cornetas verde-amarelas. Itens poderão ser adquiridos em espaços físicos ou nas plataformas digitais.

Seasonal Insights – Campeonato Mundial de Futebol, estudo da Meta Foresight, divisão de pesquisas controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, destaca que 73% dos torcedores realizarão alguma compra durante o campeonato de futebol. Além disso, 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa do Mundo no Catar.

Entre os pesquisados, 60% declararam que irão comprar algum item de roupa ou acessório para acompanhar o Mundial de futebol. Já 55% dizem que comprarão bebidas alcóolicas para consumir durante os jogos e 51% também prometeram comprar petiscos ou salgadinhos.

A pesquisa revelou ainda que 75% dos torcedores afirmaram que seguirão assistindo aos jogos mesmo se a seleção para a qual torce for eliminada. E entre os brasileiros que acompanharão o evento, 78% prometem se reunir com amigos e familiares para torcer junto, principalmente em casa (80%).

O estudo online Seasonal Insights – Campeonato Mundial de Futebol realizou entrevistas com 1.000 brasileiros usuários de internet e acima de 18 anos em abril deste ano.

Receba nossas notícias em seu e-mail