Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Copa do Mundo 2022: três craques de Osasco são convocados para a Seleção Brasileira

Logo Giro
Antony do Manchester United, Ederson do Manchester City e Rodrygo do Real Madrid são figuras importantes em seus clubes e vivem a expectativa de representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar ( Divulgação / Reprodução Instagram Antony / CBF )

Antony, Ederson e Rodrygo atuam em grandes equipes do futebol mundial e estão confirmados na lista oficial. Pela 1ª vez na história, Osasco terá três representantes no evento esportivo

Não é segredo para ninguém que a cidade de Osasco é celeiro de diversas personalidades que se tornaram ícones em suas respectivas áreas de atuação. O empresário e executivo de televisão Boni, o cantor de funk MC Guimê e o youtuber Julio Cocielo são alguns dos nomes. No universo esportivo não poderia ser diferente. Jogadores osasquenses como Antony, Ederson e Rodrygo, atualmente, brilham em grandes times da Europa e foram convocados para a representar a Seleção Brasileira de Futebol no Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro.

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, RJ, os 26 jogadores que vão defender a Seleção na Copa do Mundo de 2022. Com menos de um mês para o início da competição, Antony, Ederson e Rodrygo estão na lista oficial. Conheça um pouco mais da história do trio osasquense.

Antony
O ponta direita Antony Matheus dos Santos, 22, foi criado no Jardim Veloso, em Osasco, e, com 10 anos, foi para as categorias de base do São Paulo FC. Foi no clube paulista que o canhotinho habilidoso chamou a atenção do clube holandês Ajax e, em 2020, foi vendido por 29 milhões de euros. Na Holanda, o osasquense melhorou sua parte física e cresceu de rendimento, com 25 gols em 82 jogos, Antony se sagrou campeão nacional e despertou interesse de gigantes do futebol inglês. Em agosto deste ano, Antony foi vendido por 100 milhões de euros para o Manchester United, da Inglaterra. Desde que chegou, o brasileiro assumiu a titularidade da equipe e já tem 3 gols com a camisa do clube de Manchester. Esta será a primeira copa de Antony.

Rodrygo
O atacante Rodrygo Silva de Goes, 21, foi criado no bairro Presidente Altino, e desde cedo, o garoto já se destacava nas escolinhas de futebol. Aos 11 anos, foi contratado pelo Santos e passou a jogar nas categorias de base do clube. O Menino da Vila rapidamente tornou-se o principal destaque das categorias de base do Peixe por causa do seu jogo ágil, dribles, resistência física e faro de gol. Com apenas 17 anos, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros em junho de 2018. Desde então, o osasquense vem melhorando seu rendimento e já soma 22 gols com a camisa madrilenha. Com atuações decisivas na Espanha, o atacante já soma seis títulos com o Madrid, é figura constante nas convocações do técnico Tite e fará sua estreia em Copas do Mundo.

Ederson
O goleiro Ederson Santana de Moraes, 29, foi criado no Rochdale, em Osasco. Cria da base do São Paulo, foi vendido ao Benfica em 2009, com apenas 16 anos. Emprestado para equipes menores de Portugal como Ribeirão e Rio Ave, Ederson passou a integrar o elenco profissional do Benfica apenas em 2015. O osasquense deu mais um passo à frente na carreira na temporada 2017-18. Apesar de jovem e com pouca experiência, o goleiro foi contratado pelo Manchester City por 40 milhões de euros, o que o tornou o segundo goleiro mais caro da história. Desde então, são 11 títulos com o City sendo titular absoluto de sua equipe. Esta será a segunda competição mundial do goleiro, que foi convocado em 2018.

O Brasil na Copa
O Brasil, pentacampeão mundial, está nos preparativos finais para a Copa do Mundo de 2022, na qual vai buscar reencontrar a glória após 20 anos de jejum. E o time de maior sucesso na competição tem um bom elenco para ir atrás do título no Qatar. Apontada como uma das favoritas, a Seleção Brasileira está no grupo G. Enfrenta, em sequência, Sérvia, Suíça e Camarões. Confira abaixo as datas, horários e transmissão das partidas.

Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24/11 – 16h – Lusail Stadium: Globo e Sportv

Brasil x Suíça – segunda-feira, 28/11 – 13h – Stadium 974: Globo e Sportv

Camarões x Brasil – sexta-feira, 02/12 – 16h – Lusail Stadium: Globo e Sportv

Receba nossas notícias em seu e-mail