Além de diretor do Ressak/Nibra, time do campeonato amador Barueri, Diego Toninato é massagista do time masculino da categoria sub-20 do Corinthians; saiba mais
Morador de Barueri, Diego Toninato foi convocado para compor comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo 2023. O evento esportivo deste ano terá como sede as cidades de Austrália e Nova Zelândia, na Oceania.
O profissional trabalhou nas categorias de base do futsal da cidade, foi convocado para a comissão da seleção como massagista esportivo. As informações foram divulgadas na tarde da última terça-feira (27) e foi anunciado pela técnica Pia Sundhage.
Além de diretor do Ressak/Nibra, time do campeonato amador Barueri, Toninato é massagista do time masculino da categoria sub-20 do Corinthians. Esta é a primeira vez que a seleção feminina tem um massagista exclusivo em uma Copa do Mundo. A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá.
Leia Mais: Entenda os motivos que levaram Barueri a figurar entre as melhores cidades para morar
A seleção passou por um significativo crescimento e uma nova reformulação nos últimos quatro anos. Os campeonatos estadual e nacional 2022 fomentaram e expandiram a categoria no país, levando grandes públicos para as Arenas, como o jogo entre Internacional e Corinthians, que bateu o recorde com mais de 36 mil pessoas presentes.
Brasil na Copa do Mundo 2023
A competição terá início em 20 de julho e vai até 20 de agosto, com sedes os países da Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil viaja para a Oceania nesta segunda-feira (3) e ficará instalado na cidade australiana de Gold Coast.
Entre as convocadas 11 farão a estreia em Copas do Mundo, são elas: a goleira Camila (Santos), as defensoras Antonia (Levante UD-ESP), Bruninha (Gotham-EUA) e Lauren, as meias Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Caroline Courage-EUA), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória e Ary Borges (Louiseville City-EUA), e as atacantes Nycole (Benfica-POR) e Gabi Nunes.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o elenco também conta com atletas que disputarão mais uma vez o Mundial, entre elas, a atacante Marta, eleita seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo, e que participará pela sexta vez da Copa do Mundo.
Soma-se a esse número, a goleira Bárbara, que estará na sua quinta edição do Mundial, acompanhada de Bia Zaneratto com quatro, e Andressa Alves, Mônica e Tamires, em sua terceira edição.
A lista completa está disponível no site da CBF.