Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Convenções vão oficializar candidatos da Região Oeste para as eleições de outubro

Logo Giro
Campanha de rua começa a partir de 16 de agosto (Divulgação/TSE)

Os partidos políticos têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar as convenções partidárias. Os encontros servem para que os filiados aprovem as candidaturas e as eventuais alianças partidárias, através das coligações nas eleições majoritárias (presidente, governadores e senadores). Após a convenção, o partido pode registrar todas as candidaturas na Justiça Eleitoral, que é o último passo para a oficialização do candidato.

Entre as convenções nacionais, o Pros, que apresentou o morador de Alphaville e empresário Pablo Marçal como candidato deve realizar a convenção no próximo dia 30 de julho, em Brasília. Já o PSDB de São Paulo também marcou para o dia 30, a oficialização do nome de Rodrigo Garcia para candidato a governador de São Paulo. No mesmo evento, também devem ser oficializados os nomes dos candidatos a deputado ou deputada federal e estadual. Entre os candidatos estão Bruna Furlan, André Sacco, entre outros.

Ainda segundo um breve levantamento, Ciro Gomes (PDT) será o primeiro a lançar candidatura à Presidência. A convenção nacional de seu partido será realizada em 20 de julho, primeiro dia do prazo, em Brasília. Na sequência, oficializa sua campanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há previsão de que o evento ocorra em São Paulo, no dia 21. Ainda na primeira semana de convenções, formalizam suas candidaturas André Janones (Avante) e Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal se reúne com sua sigla no dia 23, em Belo Horizonte, e o presidente lança sua campanha à reeleição no dia 24, no Rio de Janeiro.

Receba nossas notícias em seu e-mail