Convenções sacramentam vice-prefeitos em Osasco

Lapas deve ter Tinha di Ferreira, enquanto Giglio confirma André Sacco na chapa​
Giglio, Lapas e Lins } Políticos têm favoritos para a composição

O fim de semana em Osasco terá as convenções dos principais candidatos a prefeito e com a expectativa da confirmação dos escolhidos para o cargo de vice-prefeito e a conclusão das alianças na cidade.

 Entretanto, os partidos ainda agiam para tentar fechar novas adesões até quinta-feira (28), o que poderia mudar o cenário. É o caso do prefeito Jorge Lapas (PDT). “Temos várias possibilidades, ainda não fechamos”, disse o prefeito.

No entanto, a reportagem apurou que o ex-secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, será o vice. O acordo foi fechado após reunião de Lapas com o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB. Antes, outro petebista era o mais cotado, o ex-vice -prefeito Carlos José Gaspar. No entanto, dúvidas se ele poderia ser candidato, por conta de um processo de 2010, levaram o grupo de Lapas a repensar a escolha. Tinha se filiou no PTB em 2015, enquanto Gaspar migrou para sigla neste ano. 

Lapas chegou a fazer pesquisas para saber qual a melhor opção.

Na oposição, o PSDB fará a convenção no domingo (31) com o deputado estadual Celso Giglio (PSDB) como nome da sigla para a prefeitura e com o vereador André Sacco (PSDB) como vice. “Ele é o mais preparado”, afirmou Giglio. André também é médico e a saúde tem sido apontada como principal problema no município. No caso tucano, há um impasse sobre se ele poderá ou não ser candidato, por conta da última eleição, quando teve os votos anulados; mas o deputado tem enfatizado que irá concorrer.