A Embracon, sediada em Santana de Parnaíba, e a CNP Consórcio, subsidiária brasileira da francesa CNP Assurances, anunciaram a fusão de suas operações para ampliar sua atuação no mercado de consórcios. A nova companhia nasce entre os cinco maiores grupos de consórcio do Brasil, com uma carteira próxima a 500 mil clientes.
“Ao unir nossa base consolidada à força institucional e à visão de longo prazo da CNP Assurances, criaremos uma plataforma mais ágil, inovadora e preparada para o futuro. Será uma união de legados, com valores, propósito e ambição compartilhados”, afirma Guido Savian Jr, presidente administrativo da Embracon, que possui 37 anos de atuação no território nacional.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Leia também

Consórcios: digitalização do setor
A Embracon está presente em mais de 90 cidades brasileiras. A nova estrutura, somada ao investimento e à capacidade de gestão da CNP Assurances, permitirá acelerar a digitalização do mercado e fortalecer práticas de transparência, governança e educação financeira.
“Com esta transação, a CNP Assurances reforçará seu compromisso estratégico com o Brasil — segundo maior mercado do Grupo depois da França — e avançará em seu propósito de oferecer soluções financeiras simples, inclusivas e sustentáveis. Será um passo decisivo para transformar o consórcio em um motor de inclusão e de planejamento financeiro de longo prazo”, afirma Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances para a América Latina.
“Este movimento reforçará a ambição do Grupo CNP Assurances e de seus acionistas de continuar crescendo na América Latina e, especialmente, de construir no Brasil um polo de excelência e inovação em finanças de longo prazo”, completa Marie-Aude Thépaut, CEO Global da CNP Assurances.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores competentes e ao cumprimento de condições suspensivas.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.






