Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Conheça o Passe Emprego, benefício concedido aos profissionais desempregados de Osasco

Logo Giro
Lançado no início de março, Passe Emprego busca auxiliar profissionais que estão à procura de uma oportunidade (Divulgação/Secom Osasco)

Terão direito ao Cartão Bem das linhas municipais, moradores cadastrados ou que venham a se cadastrar para vagas de emprego em uma das três unidades do Portal do Trabalhador; veja as regras

Lançado pela prefeitura de Osasco no início de março, o Passe Emprego foi criado para auxiliar moradores da cidade que não têm sem condições de arcar com custos de transporte durante entrevistas de emprego e processos seletivos.

Terão direito ao Cartão Bem das linhas municipais, com quatro passagens, os munícipes que já tenham cadastro ou que venham a se cadastrar para as vagas de emprego oferecidas em qualquer uma das três unidades do Portal do Trabalhador da cidade. Profissionais desempregados receberão o cartão após terem sido acionados pelo Portal do Trabalhador durante a participação em algum processo seletivo das empresas recrutadoras.

Caso a pessoa seja encaminhada para entrevista de emprego e não compareça, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda será informada pela empresa sobre o não comparecimento do candidato e o cartão, que é numerado, será automaticamente bloqueado. O bloqueio será solicitado pela Setre às empresas de ônibus.

No caso dos alunos que participam dos cursos de qualificação da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), serão disponibilizadas no Cartão Bem 10 (dez) passagens, uma de ida e outra de volta para cinco dias da semana.

Importante
Para ter direito ao programa, além de desempregada, a pessoa não pode estar recebendo seguro-desemprego, deve morar em Osasco e a distância entre o local onde mora e o da entrevista deve ser superior a três quilômetros. Caso a pessoa tenha alguma renda (como Bolsa Família, por exemplo), ela não pode ser superior a meio salário-mínimo.

Confira abaixo as três unidades do Portal do Trabalhador de Osasco:

Portal do Trabalhador CENTRO
Endereço: rua Fiorino Beltramo, 300, Centro.
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h30.
Telefone: (11) 3653-1133.

Endereço: avenida João de Andrade, 1778, Jardim Santo Antônio.
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h30.
Telefone: (11) 3651-7080

Portal do Trabalhador ZONA NORTE
Endereço: avenida Presidente Costa e Silva, 372, Jardim Helena Maria.
Telefone: (11) 3651-7080

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.