Confirmado 1° caso de coronavírus em Barueri

​Prefeitura divulgou a informação neste domingo 

Neste domingo (15), Barueri registrou o primeiro caso confirmado, que está sendo monitorado e em isolamento. A paciente é uma mulher de aproximadamente 30 anos.

A mulher não fez viagem internacional mas manteve contato com quem viajou. Ela foi atendida no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A Prefeitura divulgou a informação nesta tarde em suas redes sociais e alerta a população para que adote as medidas de prevenção e siga as recomendações das autoridades.

Casos dobram em SP

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 24 horas, mais de que dobrou os casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado de São Paulo, saltando de 65 para 136, alta de 109%. Entre esses, dois são de Alphaville em Barueri é Santana de Parnaíba.

Até o momento, não há óbitos que se enquadram no critério técnico da doença.

Na última semana, o Governo do Estado definiu medidas para intensificar o enfrentamento a doença. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), até dia 23, o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde. A recomendação estudantil é estendida também às escolas particulares de SP.