Sem poder sair de casa, consumidores movimentaram o e-commerce no país. Dados de empresas de inteligências de mercado focadas em e-commerce, o faturamento do varejo digital no período cresceu 64%, atingindo R$ 3,2 bilhões.
O aumento pode ser explicado pelo maior volume de pedidos feitos pela internet: ao todo, foram 8,8 milhões de compras, aumento de 89% em relação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento compara os dias 1º a 12 de abril de 2020 ante 10 a 21 de abril de 2019.
O destaque para números tão bons fica, é claro, com os ovos de páscoa. Para ter uma ideia, a compra online de “última hora” (na mesma semana da Páscoa) desses itens representou mais de 77% das vendas do período. O serviço de entrega rápida e retirada em lojas ofertado aos consumidores é visto como um dos fatores essenciais para atender à demanda na data.
“Isoladamente, os ovos de páscoa tiveram aumento de 501% no número de pedidos realizados, o que se traduziu num incremento de 685% no faturamento atingido pela categoria. Os brasileiros, inclusive, gastaram 31% a mais com cada compra feita dentro desse segmento este ano”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.