Começa o julgamento dos vereadores envolvidos na operação “Caça-fantasmas”
Foi marcado o início do julgamento de 12 dos 14 vereadores citados.
A juíza Ana Paula Achôa Mezher, da Segunda Vara Criminal de Osasco, marcou o início do julgamento de 12 dos 14 vereadores citados na chamada Operação Caça-Fantasmas. Destes, seis ainda estão no mandato. Os vereadores começarão a ser interrogados no final deste mês. São eles:Rogério Silva (28/05), Karen Gaspar (11/6), André Sacco (20/6), De Paula (25/6), Valdomiro Ventura (29/6), Josias da Juco (6/7), Jair Assaf (27/7), João Góis (1/8), Toniolo (27/8), Batista Comunidade ( 31/8), Alex da Academia (5/9), Maluco Beleza (12/9). Também serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa dos réus, bem como uma testemunha-chave, denominada nos autos do processo como "Capster", codinome utilizado pela promotoria para a proteção do colaborador (a). A Operação Caça-Fantasma foi deflagrada pelo ministério Público de São Paulo em agosto de 2015 , deflagrada em agosto de 2015 pelo Ministério Público de São Paulo. De acordo com o MP, os vereadores são suspeitos de manter um esquema de funcionários fantasmas e se apropriar de parte dos vencimentos dos assessores, totalizando mais de R$ 21 milhões e fraudes.