Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Combate à dengue: deputado pede doses de vacina para Osasco

Logo Giro
Deputado Emidio de Souza enviou documento ao Ministério da Saúde solicitando vacinas para Osasco (Divulgação/Alesp)

Em pedido encaminhado ao Ministério da Saúde, deputado Emidio de Souza, aponta que Osasco sofre com o aumento de casos de dengue

O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), comunicou, por meio das redes sociais, que encaminhou um pedido ao Ministério da Saúde, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um pedido para a inclusão da cidade de Osasco na lista de municípios que receberão as primeiras doses da vacina contra a dengue.

Segundo o parlamentar, assim como outras cidades brasileiras, Osasco passa por um momento de aumento significativo dos casos de dengue. “Osasco também tem vivido um cenário crítico com o aumento de casos de dengue. Vivemos uma situação delicada em nossos bairros e uma cidade do tamanho de Osasco precisa de atenção”, explicou o deputado que já foi prefeito de Osasco por dois mandatos.

LEIA TAMBÉM: Vacina da dengue: Região Metropolitana Oeste fica fora da 1ª distribuição

Vacina contra dengue para salvar vidas

Ainda na publicação, o parlamentar fez questão de lembrar o empenho do governo para conseguir as doses do imunizante e diz que continuará adotando medidas para resguardar o bem-estar da população de Osasco.

“Buscando resguardar o bem-estar da população, enviei um ofício ao Ministério da Saúde solicitando que Osasco receba as doses. O empenho do governo Lula fez o Brasil ser o primeiro país do mundo a ter vacina contra dengue, e tenho certeza que essa iniciativa vai salvar muitas vidas”, finalizou.

Doses da vacina contra a dengue

O Ministério da Saúde informou que 521 municípios receberão as primeiras doses da vacina da dengue. A imunização começa no mês de fevereiro e não inclui, neste momento, as cidades da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo.

As vacinas serão destinadas a regiões com municípios de grande porte, com população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, e com registro de alta transmissão da doença nos últimos dez anos; além de cidades com alta transmissão de dengue nos últimos meses.

No total, 16 estados e o Distrito Federal possuem localidades que preenchem os requisitos, entre eles São Paulo. Ficaram de fora Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso, Ceará, entre outros.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail