giro

Com tempo quente e máxima de 33ºC em Barueri, outono começa nesta segunda (20)

Logo Giro
O outono na Região Oeste será marcado por chuvas mais escassas e a presença de massas de ar frio vindas do sul do continente (Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)

Verão se despede, no entanto, os primeiros dias da nova estação continuam com temperaturas elevadas em cidades da Região Oeste da Grande SP. Osasco terá máxima de 33ºC na terça-feira (21)

Começa nesta segunda-feira (20), a partir das 18h25, o outono. A estação considerada a transição entre o verão e o inverno, vai até o dia 21 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Região Oeste da Grande SP e todo o estado de São Paulo, o período será marcado por chuvas mais escassas e a presença de massas de ar frio oriundas do sul do continente americano, que provocam a queda das temperaturas do ar e possibilidade de geada.  

Nesta primeira semana, o período segue com sol entre nuvens e sensação de ar abafado. As chuvas continuam de forma rápida e isolada, com baixos volumes de precipitação, principalmente no período da tarde. As temperaturas mínimas ficarão na casa dos 19°C. Máxima chega aos 33°C.  

Osasco: a segunda-feira (20), primeiro dia do outono, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. No fim da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que favorece a ocorrência de chuvas rápidas. À noite, o tempo fica aberto. 

Santana de Parnaíba: o cenário climático se repete mais uma vez na terça-feira (21). O sol aparece e passa a predominar. Do meio para o fim da tarde, a nebulosidade aumenta com a entrada da brisa marítima, trazendo chuva. Os termômetros oscilam entre 21°C ao amanhecer e máxima de 31°C. 

Barueri: quarta-feira (22) será marcada por uma madrugada de céu nublado e termômetros em torno dos 19°C. O sol predomina entre poucas nuvens a partir das primeiras horas da manhã e proporciona a rápida elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 32°C com taxas mínimas de umidade do ar por volta dos 40%. No fim da tarde a infiltração da brisa marítima aumenta a quantidade de nuvens e proporciona condição favorável para a ocorrência de pancadas de chuvas.  

Cotia: na quinta-feira (23) o cenário atmosférico não será diferente. Madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros na casa dos 19°C. O período da manhã inicia com sol entre poucas nuvens, o que facilita a rápida elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 29°C. A chegada da brisa marítima no fim da tarde gera condição para o surgimento de nuvens que provocam pancadas rápidas de chuvas, porém, com baixo volume. 

Jandira: a sexta-feira (24) será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva durante o período da tarde e à noite. A mínima chega aos 19°C, com máxima de 29°C.  

Receba nossas notícias em seu e-mail