Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Com sede em Cajamar, Natura é eleita a marca mais forte do mundo

Logo Giro
Pesquisa da Brand Finance mostrou um um aumento de 19% no valor da marca, que alcançou US$ 1,7 bilhão (Natura/Divulgação)

Marca de cosméticos brasileira com sede em Cajamar, a Natura acaba de ser eleita a marca mais forte do mundo pela pesquisa da Brand Finance, que avalia valores e tendências do desempenho financeiro de mais de cinco mil companhias globais. Mesmo com a pandemia, a empresa teve um aumento de 19% no valor da marca e está avaliada em US$ 1,7 bilhão.

A pesquisa avaliou fatores como investimento em marketing, familiaridade dos clientes, satisfação e reputação corporativa. De 100 pontos possíveis, a empresa obteve a nota 86.7, desempenho superior a companhias como Johnson’s e Dove. Além disso, atingiu a classificação AAA, a nota máxima, no quesito força da marca, o Brand Strength Index (BSI).

“A Natura é percebida como uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul e, embora seja menos conhecida fora da região, seu propósito internacional será favorecido pelo aumento da popularidade de produtos naturais. A marca foi amplamente capaz de se proteger do impacto negativo da pandemia devido ao diversificado risco de suas operações de negócios, que cobre uma ampla variedade de produtos — de banho, fragrância, corpo e maquiagem. Além disso, é sustentada pelo sucesso de seu controladora Natura & Co – proprietária da Aesop, The Body Shop e Avon — que pontua bem em toda as medidas de marca, incluindo governança, sustentabilidade e apelo para atrair talentos”, informa o relatório.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.