Gestor assinou a ficha de filiação em evento na Praça da Artes e confirmou que não deixará a vida pública e que pode ser candidato em 2026. “É uma possibilidade que me deixa feliz”, declarou Furlan à reportagem do GIRO
Agora é oficial. O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, passa a integrar o quadro de filiados ao PSB, partido que tem como principais lideranças o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A assinatura da ficha de filiação ocorreu na manhã deste sábado (17), durante evento na Praça das Artes e reuniu centenas de filiados e apoiadores da legenda.
GIRO POLÍTICA: Barueri: prefeito Rubens Furlan não descarta candidatura ao Senado ou governo de SP em 2026
Durante o evento, o presidente PSB de Barueri, Marco Aurélio Toscano da Silva, frisou que a filiação representa adesão a um projeto que defende a democracia. “A razão da festa do dia de hoje é a filiação do prefeito Rubens Furlan ao PSB e a adesão oficial a este projeto de país que democrático, de crescimento econômico e de distribuição de renda para o nosso país”, apontou.
Márcio França diz que PSB deseja discutir o futuro

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, enfatizou que o encontro reuniu pessoas que desejam discutir um Brasil melhor e que os desdobramentos desse encontro atingirão outras pessoas que possuem o mesmo desejo. “Nós conseguimos devolver ao país uma pacificação. Nós juntamos esse grupo para discutir o que vem depois. Discutir política, novas ações e quando todos vocês fizerem as postagens sobre esse encontro, podem ter certeza, que vão atingir outras pessoas que vão se atentar as mudanças que o nosso país está vivendo”, disse.
O ministro também apontou que o Furlan é uma referência na região. “Foi muito importante ele se filiar agora ao nosso partido e nós temos grandes desafios para eles e também teremos tarefa para o Rubinho Furlan também. Queremos muito que vocês nos ajude com o partido na região, em São Paulo e no Brasil”, completou.
Rubinho sugere Furlan candidato a govenador

Ao fazer uso da palavra, o filho do prefeito de Barueri, Rubinho Furlan Filho, garantiu que sente-se orgulhoso em ouvir os elogios de grandes lideranças como Geraldo Alckmin e Márcio França para o pai, Rubens Furlan. Além disso, garantiu que boas novidades devem surgir pela frente, até uma possível candidatura em 2026.
“Os elogios de pessoas como o doutor Geraldo e Márcio França me enchem de orgulho, pois retratam exatamente a sua história pai. Uma trajetória dedicada a defesa da democracia que estava ameaçada e vendo esse convite para que meu pai fosse para o grupo de Geraldo e do França me enche de esperança de termos novidades e quem sabe uma candidatura majoritária para Rubens Furlan no estado de São Paulo.
Geraldo Alckmin lembrou apoio de Rubens Furlan

Sem mencionar quais serão os desafios, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, lembrou do apoio de Furlan durante o processo eleitoral de 2022 e lembrou a trajetória do político de Barueri que está no sexto mandato com prefeito.
“Grandes lideranças se forjam no momento de dificuldades e o Rubens Furlan nos deu a sua mão e falou para contarmos com o prestígio dele em benefício do nosso país e, hoje, estamos muito felizes em termos o Furlan em nosso partido. Nós estamos felizes de ter a filiação de um homem público forjado no povo. Foi vereador, presidente da Câmara, foi fruto do povo, não é filho da herança político e nem da herança pessoal, nasceu com o povo e com o povo fortalece sua liderança. A única coisa que divirjo do Furlan é quando ele fala que não tem pretensão política. Ele pode não ter, mas o povo tem pretensão para você”, finalizou.
Prefeito Rubens Furlan candidato em 2026

Ao assinar a ficha de filiação, o prefeito Rubens Furlan disse que ingressando em um partido que tem um projeto político para o Brasil. “Estou incorporando um projeto político para o Brasil. Tenho convicção que aqui (PSB) serei muito importante para o nosso povo, nossa cidade e nosso país. Gosto de ver a forma como as coisas vão acontecer. Não posso olhar para um partido cheio de interesses pessoais. Aqui no PSB, quando olho para o partido, vejo o povo”, disse.
Na sequência, ao ser questionado pelo Jornal GIRO sobre uma candidatura em 2026, o gestor voltou a confirmar a possibilidade. “Acho que é algo que pode ser possível sim. Ainda falta tempo para discutirmos, mas é uma possibilidade que me deixa feliz”, disse o gestor completando que não deve se afastar da política. “Acho que nunca vou me afastar totalmente”, acrescentou