Search
Close this search box.
giro

Claudio Piteri deixa governo, mas descarta candidatura a prefeito de Osasco

Logo Giro

Foi publicada na edição desta quarta-feira (4), do IOMO (Imprensa Oficial do Município de Osasco) a exoneração de Cláudio Piteri (PSDB), que comandava a secretaria de Assistência Social de Osasco. Ao Giro S/A, Piteri voltou a dizer que não disputará a eleição deste ano para prefeito. “Não há hipótese de candidatura própria. Fiz parte do governo e tenho um entendimento com o governo e com o prefeito Rogério Lins para estarmos juntos na eleição”, disse Piteri que deixou o cargo no prazo previsto pela Legislação Eleitoral para poder concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito.

Questionado se existe a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito do atual prefeito Rogério Lins (Pode), o agora ex-secretário disse que existem tratativas. “É difícil afirmar isso ainda, pois ainda existem muitas indefinições sobre quando as eleições vão acontecer, mas, posso dizer que existem algumas tratativas com o PSDB estadual e municipal. Mas, ainda não há nada definido”, revela acrescentando que também pode assumir outras funções na campanha de Lins. “Tenho o compromisso de ajudar e vou atuar na função que for destinada”, completa.

Piteri garantiu que o PSDB municipal tem feitos diálogos para definir rumo do partido. “Os diretórios estadual e municipal têm conversado e os integrantes têm mantido um diálogo, então, acredito que a decisão do partido será tomada sem conflitos”, finaliza.

Dentro do PSDB existem grupos que defendem uma candidatura própria da legenda para a eleição deste ano. Esse tema foi alvo de muito conflito no ano passado e no começo deste ano, e resultou até em uma intervenção estadual no diretório municipal. 

Receba nossas notícias em seu e-mail