Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cidades da região entre as mais violentas

Logo Giro
Foto: Divulgação

Cidades da região estão entre as 45 mais violentas do Estado, de acordo com ranking do Instituto Sou da Paz que mostra regiões expostas a crimes violentos. Itapevi é considerada a 5ª mais perigosa, Jandira 11ª, Osasco 24ª, Cotia 27ª e Carapicuíba 45ª.

Segundo o Instituto, o ranking foi criado a partir do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV). Essas regiões são definidas por Distritos Policiais (DPs). O IECV é norteado por crimes letais, sexuais e contra o patrimônio, e permite a comparação da vulnerabilidade da população a esses crimes entre as diferentes regiões e ao longo dos anos.

ÍNDICES DA SSP-SP

Dados da Secretaria da Segurança Pública revelam que casos de “furtos outros” (contra o patrimônio de uma pessoa ou organização) teve alta entre junho e julho deste ano em algumas cidades da região. Osasco e Itapevi foram as que mais registraram ocorrências de furto-outros. Os furtos de veículos tiveram variação para cima em Osasco (12,9%) e Jandira (37,5% de alta).

Em Osasco o roubo de veículos subiu 11,5%. Em Cotia esse tipo de crime passou de 33 para 44 fatos, 33,3% para cima e Jandira apresentou leve alta de 20%, contra 6.

Arte: Renato Brandão/Giro S/A – Fonte: SSP-SP

Receba nossas notícias em seu e-mail