Até quinta-feira (11), um ciclone extratropical pode provocar tempestades severas em Barueri e nas cidades vizinhas, com raios e probabilidade de granizo. As rajadas de vento devem passar os 90 km/h com o ciclone, principalmente na Faixa Leste, de acordo com a Defesa Civil de SP.
As regiões podem registrar acumulados muito altos, altos ou médios de chuvas. Os altos estão previstos para ocorrer na Região Metropolitana, na Baixada Santista, no Litoral Norte, entre outras áreas (veja quadro abaixo).
Granizo foi registrado em diversas cidades no domingo (7) e na segunda-feira (8). Em Santana de Parnaíba, a forte chuva surpreendeu moradores e deixou as ruas cobertas por pequenas pedras de gelo.
Leia também
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Ciclone: como se proteger
A Defesa Civil dá o alerta:
- Evite áreas alagadas;
- Não se abrigue sob árvores;
- Afaste-se de estruturas metálicas; e
- Fique atento a quedas de energia.
Em casos de emergência, ligue 199 (Defesa Civil).

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






