Barueri foi colocada em estado de atenção pela Defesa Civil. Corredores do Shopping Tamboré, foram tomados pela água. Veja as fotos
Uma forte pancada de chuva na tarde desta sexta-feira (10) causou vários transtornos na cidade de Barueri. Segundo o Climatempo, as nuvens negras formadas pelo calor e chuva quente provocaram chuva intensa e ventania por onde passaram.
As áreas mais atingidas foram nos bairros de Tamboré e Alphaville. Em virtude da condição climática, por volta das 18h, o coordenador de Proteção e Defesa Civil da cidade, seguindo os termos do decreto n° 9672, de 21 de outubro de 2022, decretou “Estado de Atenção” para alagamento, enchente ou inundação no município.
Pontos de alagamento em Barueri
No Tamboré, uma abundância de água e lama tomou conta da alameda Araguaia, nos arredores do Sam’s Club, impedindo a passagem de carros e ônibus. Ao mesmo tempo, o volume de água tomou conta da avenida Piracema, nas proximidades do Shopping Tamboré. A forte chuva também penetrou no centro de compras, deixando corredores tomados pela água.
Até o fechamento da reportagem, o empreendimento não havia se manifestado por meio de suas redes.
(Reprodução/Redes Sociais)
(Reprodução/Redes Sociais)
(Reprodução/Redes Sociais)
Leia Mais: Defesa Civil alerta para temporais em Osasco e região
Em Alphaville, foram registrados pontos de alagamento na avenida Sagitário e na alameda Mamoré. Ainda em Barueri, houve pontos de alagamento na rua Duque de Caxias e na Estrada dos Romeiros.
Os prejuízos estão sendo contabilizados. Não há informações sobre vítimas e/ou feridos.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.