Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Defesa Civil emite alerta para temporais em Osasco e região

A semana terminará com sensação de abafamento em Osasco e região (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Segundo a Defesa Civil de Osasco, até sábado, 13 de janeiro, são esperadas fortes chuvas com até 90 mm, com raios e rajadas de vento

Devido à presença de nuvens muito carregadas, associadas ao clima muito quente e úmido, Osasco, Barueri e outras dez cidades que compõem a Região Oeste da Grande São Paulo estão em estado de alerta para possíveis temporais com fortes chuvas a partir desta quarta-feira (10) até sábado (13).

Defesa Civil alerta população

Segundo a Defesa Civil de Osasco, são esperadas chuvas com até 90 mm, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite. Deve-se ter atenção especial às áreas de encosta, pois o solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra.

Defesa Civil emite alerta para temporais em Osasco e região
Projetos prevê melhorias para a Defesa Civil (Divulgação/Câmara de Osasco)

Na sexta-feira (12), conforme informações do Climatempo, a probabilidade de temporais aumenta devido à formação de um sistema de baixa pressão em alto mar no litoral paulista, o qual colaborará para a presença de muitas nuvens de chuva.

Leia Mais: Bradesco, sediado em Osasco, cobra R$ 150 mil de socialite

A semana terminará com sensação de abafamento, com aberturas de sol, mas há indicativo para pancadas que podem começar desde cedo com potencial para volumes mais elevados.

Tendência para os próximos dias em Osasco, Barueri e região

Osasco: quinta-feira (11), o sol aparece pela manhã, e o cenário se repete. Entre a tarde e a noite, a propagação de um cavado, área de baixa pressão, gera chuva forte acompanhada de rajadas de vento e potencial para alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. A temperatura mínima será de 21°C, enquanto a máxima atingirá 33 °C.

Defesa Civil emite alerta para temporais em Osasco e região
As chuvas podem se prolongar para o período da noite (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Barueri: na sexta-feira (12), a sensação será de tempo abafado. O sol aparece entre nuvens pela manhã, no entanto, nas primeiras horas da tarde, a propagação de uma frente fria muda o tempo, provocando chuva em forma de pancadas generalizadas.

As chuvas podem se prolongar para o período da noite, e há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

Atenção com as áreas de encosta, pois o solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra. Os termômetros oscilam entre 21 °C ao amanhecer e 29 °C no início da tarde.

Leia Mais: Barueri lidera geração de empregos nas cidades não capitais

Cotia: o sábado (13) será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e chuva a qualquer hora. Mínimas de 22 °C e máximas de 28 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao PodClaudia! com o Comandante Hamilton.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail