Search
Close this search box.
giro

Censo 2022: recenseadores seguem visita a domicílios de Osasco e região até fevereiro

Logo Giro
De acordo com a prévia do Censo, Osasco se aproxima dos 800 mil habitantes (Francisco Cepeda / Jornal Giro S/A / Divulgação)

Pesquisa que detalha a situação socioeconômica do País teve início no dia 1º de agosto de 2022 e estava prevista para ser concluída outubro do ano passado, porém, o prazo foi prorrogado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve prorrogar para fevereiro o fim da coleta de dados para o Censo Demográfico de 2022. A extensão da data aconteceu devido à falta de recenseadores, a dificuldade em encontrar o morador e a recusa em responder o questionário por parte de alguns cidadãos.

Criada para captar dados que possam detalhar a situação socioeconômica do País, a pesquisa teve início no dia 1º de agosto de 2022 e estava prevista para terminar em 31 de outubro do mesmo ano, porém, teve a data alterada para 1º de dezembro e prorrogada novamente para o início de 2023.

Para aqueles que estão recebendo o recenseador em casa, o pedido dos representantes do IBGE é para a população ser parceira do Censo, atendê-los bem e ficar atenta. O recenseador necessita estar uniformizado com colete, boné, equipamento para cadastrar as respostas do questionário e um crachá com um QR Code. Na dúvida, basta acessar o site do IBGE (censo2022.ibge.gov.br) ou ligar no telefone 0800 721 8181 para confirmar a identificação do recenseador.

O questionário do Censo 2022 pode ser respondido durante a visita do recenseador em casa ou pela internet. Já o agendamento do recenseador pode ser realizado, por meio do Disque-Censo, no número de telefone 137.

No último Censo Demográfico de 2010, o IBGE constatou que o Brasil tinha 190,8 milhões de habitantes e na prévia do Censo de 2022, a população brasileira chegou a 207.750.291.

Vale lembrar que em virtude da pandemia, houve adiamento do Censo Demográfico de 2020 para 2022.

Receba nossas notícias em seu e-mail