Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cemitério Parque dos Girassóis, em Osasco, passará por reforma e revitalização

Logo Giro
O projeto de reforma da necrópole englobará também um novo acesso para os moradores da comunidade de Santa Rita (Divulgação/Reprodução Google Street View)

Localizado no Bonança, a necrópole terá novos jazigos, paisagismo revitalizado e novo velório. De acordo com o prefeito Rogério Lins, o projeto faz parte do calendário dos 61 anos da cidade

O Cemitério dos Girassóis, localizado em Osasco, passará por um amplo processo de reforma e revitalização. A informação foi divulgada na terça-feira (1º), por meio de uma publicação feita pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), em suas redes sociais.

Localizado no bairro Bonança, na zona norte do município, após a intervenção, segundo Lins, a necrópole terá novos jazigos, paisagismo revitalizado e novo velório. De acordo com o gestor público, o projeto faz parte do calendário dos 61 anos da cidade e será coordenado pelo arquiteto Daniel Calió. O projeto também englobará novo acesso para os moradores da comunidade de Santa Rita, sem necessidade de cruzar o campo santo.

Osasco terá um novo Cemitério dos Girassóis! Projeto finalizado, com novos jazigos, novo paisagismo, novo velório, e o acesso da Comunidade Local agora será por uma rua do lado de fora do Cemitério! Mais que uma obra, uma questão de respeito, após tantos anos de discussões e processos contra a Flamboyant. Seguimos nossa missão! Deus abençoe nossa cidade”, afirmou o gestor público. O valor do orçamento da obra não foi divulgado pela administração municipal.

O Cemitério Parque dos Girassóis foi desapropriado pela Prefeitura em 10 de abril de 1988, quando foi cessado as atividades da “Comunidade Religiosa de Assistência e Promoção Pe. Gaspar Bertoni” e da “Flamboyant”. Em 2018, o Ministério Público de São Paulo (MPSP), a administração municipal e as empresas firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O documento foi feito por meio de investigações conduzida pelo promotor de Justiça Gustavo Albano Dias da Silva. Um laudo pericial apontou que foram vendidos 14.650 jazigos, mas apenas 9.655 foram entregues. A empresa havia proposto pagar apenas R$ 600 mil aos compradores. No entanto, a Flamboyant teve a obrigação de efetuar o pagamento nos autos do valor de R$ 39.035.925,00 em conta estipulado pela 1ª Vara da Fazenda de Osasco.

Serviço
Cemitério dos Girassóis

Endereço: alameda Parque dos Girassóis, S/N, Bonança;
Telefone: 3602-5778;
Atendimento: todos os dias, das 8h às 17h.

Receba nossas notícias em seu e-mail