Intervenção faz parte dos trabalhos de implantação da nova ponte na pista leste (sentido capital paulista) da rodovia Castello Branco
Nesta terça-feira (4/7), será realizado o bloqueio do acesso da rua da Prata à rua Guilherme Perereca, localizado no município de Barueri. Essa medida terá duração estimada de oito meses e tem como objetivo permitir a continuidade dos trabalhos de implantação da nova ponte Guilherme de Almeida na pista leste (sentido capital paulista) da rodovia Castello Branco, realizados pela CCR ViaOeste.
Desvio será sinalizado pela CCR ViaOeste
Com a interrupção do acesso à rua Guilherme Perereca, os motoristas deverão seguir pela rua da Prata e utilizar a rua Arnaldo Bittencourt, que também corre paralelamente ao Rio Barueri. A concessionária irá realizar adaptações na conexão entre as duas vias, possibilitando o acesso à rua Guilherme Perereca.
A CCR ViaOeste irá implantar uma sinalização apropriada para alertar os condutores sobre o bloqueio e também indicar o desvio pela rua Antonio Bittencourt. Portanto, a orientação da empresa é que os motoristas respeitem as indicações, especialmente os limites de velocidade no local.
LEIA MAIS: Pedágios de SP têm reajuste; Castello Branco vai a R$ 5,60
A concessionária está investindo R$ 815 milhões na expansão das marginais da Castello Branco, no trecho entre o km 22+500 e o km 27, além de uma faixa adicional do km 27 ao km 31+650 (Pista Oeste – sentido interior). Essa obra proporcionará maior segurança, conforto e fluidez aos usuários e residentes da região, além de melhorar a qualidade de vida ao reduzir o tempo de deslocamento para acessar os municípios.
O projeto também inclui a remodelação dos trevos de acesso a Barueri e Alphaville, juntamente com a construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida, sobre o rio Tietê. A execução dessa obra beneficiará a região, gerando cerca de 21 mil empregos diretos e indiretos ao longo de todo o contrato, priorizando a mão de obra local.
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.