Quem já tomou a vacina da Febre Amarela em qualquer fase da vida não precisa se imunizar novamente. Confira os detalhes
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carapicuíba reforça a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto (RG), o Cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacina contra a febre amarela é aplicada da seguinte forma:
- Crianças: primeira dose aos 9 meses e reforço aos 4 anos;
- Pessoas de 5 a 59 anos: dose única para aqueles que nunca foram imunizados;
- Idosos a partir de 60 anos: a necessidade da vacina será avaliada pela equipe de saúde, caso não haja comprovação de imunização anterior.
A Secretaria de Saúde ressalta que quem já tomou a vacina em qualquer fase da vida não precisa se vacinar novamente, pois uma única dose garante proteção vitalícia.
A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas urbanas e silvestres. A vacinação é a principal forma de prevenção, protegendo tanto o indivíduo quanto a comunidade.
Para mais informações, os moradores podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.