Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba promove Virada Ambiental nesta sexta-feira (22)

Logo Giro
Evento contará também com a campanha "De óleo na Orquídea" (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

A iniciativa conta com várias atividades para adultos e crianças, como plantio de árvores nativas, doação de mudas, mutirão de limpeza e oficinas

Para conscientizar a população sobre os cuidados e a manutenção do meio ambiente, Carapicuíba realiza, nesta sexta-feira (22), a “Virada Ambiental”. O evento ocorrerá das 9h às 13h, no canteiro central em frente ao condomínio Flex, na Estrada do Gopiúva, Vila da Oportunidade.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e parceiros, a ação visa também comemorar o Dia da Árvore, comemorado na quinta-feira (21) e o Dia Mundial da Limpeza, celebrado no último dia 16 de setembro.

A iniciativa conta com várias atividades para adultos e crianças, como plantio de árvores nativas, doação de mudas, mutirão de limpeza, oficinas, jogos de tabuleiro gigante e muito mais.

Leia Mais: DAEE garante limpeza do piscinão de Carapicuíba em setembro

Outras ações em Carapicuíba e alinhamento com a ONU

virada ambiental carapicuíba
Evento também receberá doações de lixo eletrônico (Divulgação/Pexels)

Outros destaques da programação são: campanha “De óleo na Orquídea”, que consiste na troca do óleo de cozinha usado, a partir de dois litros, por uma orquídea resgatada; recebimento de lixo eletrônico e o projeto “Polinizando”, que apresenta as abelhas nativas sem ferrão.

Ainda segundo a administração municipal, a ação está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o de número quinze: “Vida Terrestre”.

Leia Mais: Polícia Civil de Carapicuíba apreende 300 quilos de maconha

Serviço
Virada Ambiental de Carapicuíba

Data: Sexta-feira (22/9)
Horário: 9h às 13 h
Local: Canteiro central em frente ao condomínio Flex – Estrada do Gopiúva, 1.310 – Vila da Oportunidade


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail