Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Educação: Carapicuíba ganha escola para atender 400 alunos

Logo Giro
Nova unidade de Carapicuíba tem capacidade para atender 400 alunos (Divulgação/PMC)

Durante a entrega, o prefeito Marcos Neves falou sobre o trabalho para reduzir a fila por vagas em creches no município. Acompanhe os detalhes

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), realizou nesta segunda-feira (25) a entrega de mais um equipamento para compor os equipamentos de Educação do município. Desta vez, a estrutura atende à educação infantil. A Emei Josefa Maria Ferreira Araújo tem 1.514 m² e possui capacidade para atender cerca de 400 alunos, localizando-se na Estrada do Jacarandá.

LEIA TAMBÉM: Carapicuíba mantém canal para denúncia de descarte irregular de lixo

Segundo a administração, a Emei conta com cozinha, amplo refeitório, 13 salas de aula, 6 sanitários (2 feminino/ 2 masculino/ 2 PcD), fraldário, lactário, lavanderia, sala de recreação, pátio coberto, sala de atividades e playground.

Carapicuíba: investimentos na educação

Durante a entrega, o gestor destacou que os investimentos em Educação sempre foram e continuarão sendo a prioridade do município.

“A educação é uma das prioridades do nosso governo, por isso, seguimos trabalhando firmemente para melhorá-la ainda mais. É por isso que entregamos na manhã desta segunda-feira a EMEI Joséfa Maria Ferreira Araújo, na Estrada do Jacarandá, que irá atender às crianças de nossa cidade”, explicou.

De acordo com a administração, desde 2017, a Prefeitura de Carapicuíba intensificou os investimentos para reduzir a fila de espera por vagas em creches. Para isso, no ano passado, foram inauguradas sete escolas municipais, e nos últimos anos, foram criadas mais de 4 mil vagas em creches e pré-escolas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail