O empreendimento está sendo construído próximo ao Fórum, na região central de Carapicuíba e é realizado com o Governo do Estado; saiba mais
As obras do Conjunto Habitacional N, na Vila Municipal, em Carapicuíba, seguem avançando. Os imóveis vão beneficiar cerca de 350 famílias, que serão distribuídas em três torres com apartamentos, localizados na avenida São João del Rey.
O dado foi confirmado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), na última quarta-feira (21). O empreendimento está sendo construído próximo ao Fórum, na região central de Carapicuíba e é realizado em parceria com o Governo do Estado.
Carapicuíba: mais detalhes sobre o empreendimento
Os apartamentos em Carapicuíba serão destinados às famílias que foram desapropriadas de uma área de risco de nível 5, na Avenida Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, no ano de 2022. As obras estão sendo feitas pela Construtora Sousa e Araújo.
De acordo com informações da prefeitura de Carapicuíba, a reintegração de posse foi resultado de uma decisão judicial, uma vez que há risco de deslizamento no local, conforme apontam laudos do perito da Justiça, Defesa Civil e empresa privada.
“As obras do Conjunto Habitacional N estão o mais rápido possível e vai beneficiar mais de 350 famílias da Vila Municipal. Essa parceria com o Governo do Estado, conta com três torres, incluindo acessibilidade para PcD, playground, churrasqueira, estacionamento e até um centro comercial”, afirmou Marcos Neves.
Com a desapropriação, a administração vem realizando a construção do Viaduto Carapicuíba. O equipamento faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, que conectará o Terminal Municipal ao Terminal Luiz Bortolosso, no Km 21.
O corredor, com dois quilômetros de extensão, fará a ligação entre as avenidas Governador Mario Covas, Desembargador Eduardo Cunha de Abreu e Avenida dos Autonomistas, que atravessa a cidade de Osasco.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Taboão da Serra, Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.