Search
Close this search box.
giro

Capital começa a receber doações de ração para animais

Logo Giro
O objetivo é arrecadar doações em nove pontos de coleta distribuídos pela cidade (Foto: Divulgação – Ciclo Vivo)

Para ajudar os animais que são companheiros das pessoas em situação de rua, a Prefeitura de São Paulo agora também vem aceitando doações de pacotes de rações, através do programa Cidade Solidária.

De acordo com a Prefeitura da capital paulista, basta colocar os pacotes de ração no porta-malas e comparecer a qualquer um dos pontos de coleta da Ação Cidade Solidária. Em seguida, um voluntário retirará com todo os cuidados de higiene o mantimento doado.

A cidade também dispõe de nove Centros Temporários de Acolhimento para a população vulnerável com acolhimento também de seus cães. São 108 vagas, distribuídas da seguinte forma: CTA Prates I (10 vagas), CTA Santana (quatro vagas), CTA Santo Amaro (25 vagas), CTA Brás (seis vagas), CTA Aricanduva (23 vagas), CTA Canindé (10 vagas), CTA Butantã (13 vagas), CTA Brigadeiro Galvão (sete vagas) e CTA Lapa (10 vagas).

Lançado em 7 de abril, o programa Cidade Solidária ajuda pessoas em situação de extrema vulnerabilidade durante o período de quarentena do novo coronavírus. O objetivo é arrecadar doações de cestas básicas, tanto de alimentos quanto de limpeza/higiene, em nove pontos de coleta distribuídos pela cidade e/ou dinheiro para um fundo que viabilizará a aquisição de mantimentos para as pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

Para saber mais sobre o projeto ou locais de doação acesse o site ou ligue 156 para saber mais.

Receba nossas notícias em seu e-mail