Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Osasco aprova sessões a partir das 15 horas

Logo Giro
Após votação na Câmara de Osasco, projeto seguiu para sanção (Divulgação/CMO)

Mudança foi definida na última sessão e entra em vigor na terça (12). “Mais cidadãos poderão acompanhar as discussões na Casa”, disse vereadora

Os vereadores da Câmara de Osasco aprovaram, durante a última sessão ordinária, em segunda discussão, o Projeto de Resolução 10/2023, que prevê o retorno das sessões ordinárias – realizadas todas às terças e quintas-feiras – para a parte da tarde. Com isso, os encontros para a discussão dos projetos, indicações, moções e outros documentos voltarão a acontecer às 15 horas.

LEIA MAIS: Câmara de Osasco aprova projeto de combate ao feminicídio

Durante a pandemia de covid-19, os vereadores de Osasco alteraram o Regimento Interno da Câmara, e as sessões passaram a acontecer uma vez por semana, com início às 10 horas. Com o fim da crise sanitária, as reuniões ordinárias voltaram a ser realizadas duas vezes por semana, mantendo o horário das 10 horas.

O retorno das sessões para o período da tarde também é defendido por parlamentares que acreditam que, às 15 horas, ocorrerá um aumento da população acompanhando com mais tranquilidade as discussões de projetos relevantes para a cidade.

No segundo semestre, os vereadores devem levar para votação o projeto que estabelece o novo Plano Diretor de 2023, a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024, entre outras propostas de interesse público.

“Com a mudança de horário, mais cidadãos podem acompanhar as discussões na Casa”, defendeu a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos), recentemente em uma reunião com os demais integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Osasco.

Alteração na sessão da próxima terça-feira na Câmara de Osasco

“Testamos no período de sete a oito meses e os vereadores acharam por bem voltar ao horário das 15 horas”, explica o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos).

A mudança aprovada entra em vigor a partir da 49ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima terça-feira, dia 12 de setembro. Os munícipes que não podem comparecer presencialmente à Câmara de Osasco podem acompanhar as sessões transmitidas ao vivo pela TV Câmara Osasco pelo site: www.osasco.sp.leg.br ou por meio das redes sociais da Câmara Municipal.

Concurso na Câmara de Osasco

Câmara de Osasco aprova sessões a partir das 15 horas
Mesa Diretora da Câmara de Osasco não revelou data e cargos (Divulgação/CMO)

No mês de agosto, os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Osasco realizaram uma reunião para discutir ações previstas para o segundo semestre de 2023, entre elas a realização de um concurso público. Não foram divulgadas vagas, data da prova e outras informações sobre o certame. A Mesa Diretora também comentou sobre melhorias no aplicativo da Câmara.

Fazem parte da Mesa Diretora no biênio 2023/2024 os vereadores Carmônio Bastos (Presidente/Pode); Julião (1º Vice-Presidente/PSB); Emerson Osasco (2º Vice-Presidente/Rede); Cristiane Celegato (1º Secretária/Repub.); Elsa Oliveira (2ª Secretária/Pode); Michel Figueredo (3º Secretário/Patriota/PODE) e Fábio Chirinhan (4º Secretário/PP).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail