Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Osasco aprova mudanças para a guarda civil

Logo Giro
Projeto de anistia em Osasco foi aprovado em duas sessões extraordinárias (Ricardo Migliorini/CMO)

Após a segunda votação no Plenário da Câmara de Osasco, o projeto seguiu para sanção ou veto do prefeito Rogério Lins

Seguiu para sanção, do prefeito Rogério Lins (Podemos), o Projeto de Lei Complementar nº13/2023 que reorganiza o quadro de servidores da Guarda Civil Municipal de Osasco, altera o Plano de Carreira e cria novas escalas de vencimento. Um dos destaques do projeto é que, pelas novas regras aprovadas, a remuneração da GCM passará de R$ 2.141,89 para R$ 2.603,48. Na segunda votação, no plenário da Câmara de Osasco, nesta terça-feira (19), o PLC recebeu 16 votos favoráveis.

Na justificativa, o prefeito Rogério Lins explica que a Lei Complementar 389/2020 reestruturou toda a arquitetura organizacional da administração direta do município, com alterações nas atribuições e remuneração dos cargos de comissão e funções de confiança da GCM.

Câmara de Osasco: Projeto altera remuneração inicial

Câmara de Osasco altera Plano de Carreira da GCM
Projeto, aprovado na Câmara de Osasco, altera a remuneração inicial dos agentes da GCM (Francisco Cepeda/Giro S/A)

LEIA TAMBÉM: Câmara de Osasco aprova sessões a partir das 15 horas

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), a aprovação do projeto é uma conquista da categoria. Ele frisou o trabalho do governo Rogério Lins em favor dos servidores e o comprometimento da Câmara com o que é bom para a cidade. “Quero parabenizar vocês por essa conquista e a todos os vereadores pelo compromisso de votar esse projeto”, afirmou.

Projeto tramitou nas comissão da Câmara de Osasco

Na tribuna, o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, vereador Josias da Juco (PSD), explicou que o projeto foi minuciosamente analisado pelos vereadores e passou pelas Comissões Permanentes e Procuradoria Jurídica da Casa.

A líder do governo reforçou o comprometimento dos vereadores na análise do projeto e agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos no processo. “Acho importante agradecer o coronel Virgolino, o comandante Maidana, os guardas que estiveram nesta Casa, o presidente Carmônio, que teve olhar preocupado e respeitoso com esse projeto, e a todos os vereadores que aprovaram a inclusão na pauta”, declarou Ana Paula.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail