A câmara dos vereadores de Barueri terá muita gente nova para a legislatura 2021-2024. Dos 21 vereadores atuais, apenas 10 conseguiram se reeleger. Nomes já consagrados na política da cidade como Zé Baiano (Avante), Carlinhos do Açougue (DEM), Sergio Baganha (PSDB), Chico Vilela (PTB) e Silvio Macedo (PSC), por exemplo, ficaram de fora. Outro que tentou voltar para o legislativo e não conseguiu foi o ex-vice-prefeito, Jacques Munhoz (PRTB).
A grande surpresa da vez ficou por conta da expressiva votação de Ornedo Neves (PDT). Em 2016, ele havia ficado como suplente do vereador Toninho Furlan (PDT) e chegou a ocupar a cadeira quando Toninho Furlan assumiu a secretaria de Suprimentos. Outro ponto de destaque foi a eleição de Levi Jânio (Avante), filho do vereador Jânio Gonçalves (MDB) que se aposenta da política ao final deste mandato, mas que mostrou força na eleição do filho. Os outros vereadores que não conseguiram se reeleger foram: Fabinho do Imperial (PSDB), Barrão (PDT), Luiz do Supermercado Silva (DEM), Luizinho do Camargo (PDT) e Neto Amorim (PSDB).
Apesar das mudanças, o prefeito reeleito, Rubens Furlan (PSDB), não precisará, pelo menos em um primeiro momento, se preocupar com nenhum tipo de oposição. Todos os vereadores eleitos no último domingo, (15), fazem parte da coligação que o elegeu.
Confira quem se elegeu e quem se reelegeu
– Ornedo Neves (PDT) 4.811 votos (eleito)
– Rodrigo Rodrigues (PSC) 4.233 votos (reeleito)
– Wilson Zuffa (Republicanos) 3.429 votos (reeleito)
– Cris Da Maternal (PSDB) 3.347 votos (eleito)
– Levi Jânio (Avante) 3.219 votos (eleito)
– Toninho Furlan (PDT) 3.148 votos (reeleito)
– Thiago Rodrigues (PDT) 2.986 votos (eleito)
– Allan Miranda (PSDB) 2.740 votos (reeleito)
– Mary Rodrigues (PSDB) 2.719 votos (eleito)
– Helio Junior (PL) 2.678 votos (eleito)
– Fabião (PSDB) 2.610 votos (reeleito)
– Reinaldo Campos (PTB) 2.519 votos (reeleito)
– Dra. Claudia (PDT) 2.497 votos (eleito)
– Rafa Gente da Gente (DEM) 2.379 votos (reeleito)
– Tania (DEM) 2.198 votos (eleito)
– Kascata (PSL) 2.160 votos (reeleito)
– José de Mello (Republicanos) 2.105 votos (reeleito)
– Keu Oliveira (PTB) 1.985 votos (eleito)
– Robertinho Mendonça (Solidariedade) 1.879 votos (reeleito)
– Wilden (PTB) 1.827 votos (eleito)
– Leandrinho Dantas (PRTB) 1.414 votos (eleito)








