Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Calor retorna a Cotia e região no último fim de semana de outubro

Calor irá predominar em Cotia e região neste fim de semana (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Período em Cotia, Barueri, Osasco e região segue com sol entre nuvens, e pancadas de chuva no final das tardes; saiba mais detalhes


O calor retorna a Cotia e região neste último fim de semana do mês de outubro. Ainda assim, tempo segue instável e com grande probabilidade de chuvas fortes, decorrentes de nuvens carregadas. Segundo o Climatempo, o período segue com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e pancadas de chuva no final das tardes. Essas chuvas em Cotia, Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco e Vargem Grande Paulista, terão a presença de raios e rajadas de vento.

Temperatura em Cotia

As temperaturas máximas nas cidades da Região Oeste da Grande São Paulo irão chegar na casa dos 30°C, enquanto as mínimas ficarão nos 19°C. Essa condição climática, marcada por calor e chuva, segue até a próxima semana. Esse tipo de chuva pode ocasionar alguns transtornos como a formação de bolsões de água, alagamentos e comparecimento de ventos fortes, que podem ocasionar em queda de galhos e árvores. Confira abaixo a previsão do tempo em Cotia e região.

Leia Mais: Five Night’s at Freddy e Hypnotic estreiam nos cinemas de Cotia e região

Fim de semana em Cotia e região

Calor retorna a Cotia e região no último fim de semana de outubro
Em Cotia, a madrugada de sábado ainda terá baixa temperatura (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Cotia: sábado (28) ainda deve começar com muita nebulosidade, mas o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas, com raios e rajadas de vento.

Osasco: no domingo (29) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia, com termômetros variando entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 31°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade volta a aumentar e há previsão para pancadas de chuva, associadas com descargas elétricas e rajadas de vento.

Leia Mais: VAGAS DE EMPREGO: Barueri e Cotia reúnem 115 postos

Início da semana em Santana de Parnaíba e região

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (30) terá sol com algumas nuvens e previsão de chuva durante o dia e à noite. Mínimas de 20°C e máximas de 30°C

Barueri: a terça-feira (31), último dia de outubro, será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Mínimas de 19°C e máximas de 28°C.

Calor retorna a Cotia e região no último fim de semana de outubro
As máximas em Santana de Parnaíba chegarão nos 30°C (Márcio Koch/Prefeitura de Santana de Parnaiba)

Leia Mais: Defesa Civil: ações contra chuvas seguem em Santana de Parnaíba

Vargem Grande Paulista: a quarta-feira (1º) será de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos nublados, com chuva a qualquer hora. Mínimas de 18°C e máximas de 26°C.

Receba nossas notícias em seu e-mail