A Prefeitura de Cajamar está instalando sistema de monitoramento por câmeras em totens na avenida Jordano Mendes, entre a entrada do pontilhão central e bairro Jordanésia. Foram instaladas cerca de 100 câmeras em pontos da cidade.
O primeiro totem foi instalado na avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba. Na sequência, outros dois pontos também já receberam o novo equipamento: um no outro sentido da avenida Tenente Marques (trevo da Margarida, entrada e saída para São Paulo e via Anhanguera) e outro no trevo do Guaturinho (entre a avenida Prefeito Juvenal Ferreira e a José Marques Ribeiro).
O próximo totem será instalado no trevo do Parque São Roberto (entre a avenida Dr. José Leme Maciel e a rua Cisalpinas). Ao total, serão cinco totens instalados nos primeiros pontos de entrada e saída do município.
Os totens são equipados por quatro câmeras fixas e quatro com captação de imagens em 360 graus com controle de zoom com alcance aproximado de 500 metros e sistema de iluminação noturna, além de um botão de comunicação entre o cidadão e a GCM, que poderá ser acionado a qualquer momento. Quando o atendimento for solicitado, outra câmera é acionada para filmar o contato, garantindo total qualidade da comunicação com o agente da Guarda Municipal que fizer o atendimento.







