Search
Close this search box.
giro

Cajamar: Justiça Eleitoral barra registro de candidatura do ex-prefeito

Logo Giro
Toninho Ribas foi prefeito de Cajamar e teve gestão marcada por polêmicas (Reprodução)

O principal motivo do indeferimento foi a irregularidade no processo de convenção do partido, agravada pela inativação do PV em Cajamar

A corrida eleitoral em Cajamar acaba de sofrer um importante desfecho: o juiz eleitoral da cidade indeferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do ex-prefeito Toninho Ribas, confirmando que ele não poderá concorrer nas eleições deste ano. Com isso, Toninho Ribas está oficialmente fora da disputa pela prefeitura.

A decisão reflete o clima de incerteza que vinha rondando a candidatura de Toninho, que desde o início encontrou grandes barreiras legais para registrar seu nome no pleito. O principal motivo do indeferimento foi a irregularidade no processo de convenção do partido, agravada pela inativação do PV em Cajamar e o fato de que a Federação Brasil da Esperança, da qual o PV faz parte, não está sob controle do grupo político de Toninho.

Com seu histórico marcado por polêmicas e condenações, incluindo processos de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos, Toninho Ribas enfrentava rejeição crescente por parte da população, que não via com bons olhos sua tentativa de voltar à prefeitura. O ex-prefeito carrega o peso de uma administração envolvida em escândalos, como desvios de merenda escolar e compra de votos, que marcaram negativamente sua trajetória.

Agora, com o indeferimento do DRAP, a cidade de Cajamar vê um ponto final na candidatura de Toninho Ribas, um nome amplamente rejeitado pela população. O juiz foi categórico ao apontar que o ex-prefeito e sua chapa não atenderam aos requisitos legais, o que inviabiliza qualquer tentativa de candidatura neste pleito.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail