O espaço funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, destinado às pessoas da terceira idade de famílias em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições de custear um cuidador
A Prefeitura de Cajamar inaugurou na terça-feira (14), o Centro Dia do Idoso “Angelina Cavalheiro”, que vai funcionar no distrito de Polvilho. A unidade é um tipo de “creche” para acolher pessoas da terceira idade com certo grau de dependência, que não podem ficar sozinhas enquanto os familiares trabalham.
O novo serviço está localizado na rua das Cravinas nº 198, no bairro Portal dos Ipês, distrito do Polvilho. Ele será destinado aos idosos de famílias em situação de vulnerabilidade social, e em razão da necessidade de se ausentar para trabalhar, não possuem condições de prover o cuidado do idoso ou custear um cuidador.
O espaço tem capacidade para atender 30 pessoas e ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para obter mais informações. O CREAS fica na Avenida Antonieta Pasquarelli Penteado, 187, em Jordanesia. O telefone para mais informações é 4446-0013.
A previsão é que o Centro Dia do Idoso comece as atividades ainda em fevereiro. A unidade vai funcionar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
Sobre Angelina Cavalheiro
O nome do Centro Dia do Idoso é em homenagem a uma antiga moradora de Cajamar Angelina Cavalheiro, que nasceu em 10 de abril de 1.940, na Cidade de Ouro Fino, Estado de Minas Gerais. Moradora de Cajamar desde 1968, Angelina foi proprietária de uma loja de roupas, que se tornou muito conhecida pelos moradores.
Muito conhecida por suas atividades sociais no município, também veio a ser membro da Casa da Amizade do Rotary Clube de Cajamar, zeladora da Mãe Peregrina em correntes de oração e conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar. Em 2013, foi acometida por uma doença e veio a falecer em 01 de junho de 2014.