Segundo a administração municipal, ação de interdição visa garantir o bem-estar dos animais e o cumprimento das normas municipais
A Prefeitura Cajamar promoveu uma ação de interdição de um pet shop, que operava de maneira irregular na cidade. O caso ocorreu na segunda-feira (2), no Anhanguera Parque Shopping, no distrito de Polvilho. Segundo a gestão municipal, o estabelecimento comercializava cachorros de raça.
A interdição foi resultado de uma rigorosa fiscalização que identificou que a loja estava infringindo as regulamentações existentes na cidade.
Leia Mais: Cajamar: dupla é presa por receptação de carga de R$ 82 mil
Pet shop irregular é fechado em Cajamar

O funcionamento do estabelecimento segue suspenso e foi feito por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, em colaboração com a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano. Ainda segundo a administração municipal, os proprietários devem corrigir as irregularidades e assegurar que a loja esteja conforme as leis municipais.
Leia Mais: Cajamar: 2ª Festa Nordestina terá show de Léo Santana
“A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal reforça o compromisso da administração municipal em garantir que as práticas de venda de animais na cidade estejam consoante as leis e regulamentos locais, promovendo o respeito aos direitos dos animais”, reiterou a Prefeitura.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.